Copa América, quais são as equipes favoritas?
As primeiras partidas poderão dizer muito, com grupos que parecem equilibrados.
O verão de 2024 será, sem dúvida, marcado pelo grande futebol e pelas muitas emoções que esse esporte é capaz de proporcionar e transmitir. De fato, além da Eurocopa, também haverá a Copa América. E, como sempre acontece, a expectativa para este torneio é enorme, com a contagem regressiva que já começou há um bom tempo. E não poderia ser diferente. O evento terá início na sexta-feira, 21, com o confronto entre Argentina e Canadá. Serão, portanto, os campeões em título a abrir as festividades, exibindo o título de Campeões do Mundo. Mas quais são as equipes favoritas? E quem poderia ser a surpresa e o azarão? Vamos entrar nos detalhes, pois há muitos aspectos a serem explorados.
Certamente, considerando os elencos e os convocados, o duelo deve ser entre Brasil e Argentina. Esta última, como mencionado, venceu a última edição e vem do triunfo no Catar. Não é por acaso que até os melhores sites de apostas para apostar na Copa América , revisados pelo site especializado SportyTrader, apostam decididamente na Albiceleste, com uma cota que, comparando todas as marcas, gira em torno de 3,00. Logo abaixo estão os verde-amarelos, que foram derrotados na final há três anos. A vontade de revanche, após algumas campanhas não tão brilhantes, como a última Copa do Mundo, pode dar um grande impulso a Danilo e seus companheiros. E não é por acaso que, no final, em termos de odds, a distância para os rivais históricos é realmente mínima. A pergunta a ser feita é, portanto, apenas uma: quem poderia ser o azarão? Talvez dizer Uruguai seja uma resposta um pouco previsível, mas, pela história e tradição, a seleção comandada por Bielsa sempre teve o papel, de certa forma, de terceiro incômodo. Papel confirmado por uma cota de 6,00. No entanto, fique de olho em equipes talentosas como Colômbia e Estados Unidos, embora os bookmakers não as considerem tanto (cerca de 12,50).
Resta, portanto, esperar o que o campo dirá, o único juiz incontestável. Sem dúvida, as primeiras partidas poderão dizer muito, com grupos que parecem equilibrados, confrontos emocionantes e que podem reservar várias surpresas e resultados inesperados. Em suma, certamente o caminho do Brasil e da Argentina será cheio de obstáculos e armadilhas. E quem conhece bem a história da Copa América sabe muito bem que é melhor não dar nada como garantido e certo. Porque, como se costuma dizer, os prognósticos existem para serem contrariados.