Coordenadores da Defesa Civil recebem treinamento para enfrentamento ao período de estiagem

Média de acionamentos do Corpo de Bombeiros é de 10 por dia.

Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil do Alto Paranaíba participaram do treinamento promovido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) de enfrentamento ao período de estiagem 2024. Período é caracterizado pelo aumento nas ocorrências de incêndio. Média de acionamentos do Corpo de Bombeiros é de 10 por dia.

Coordenadores de 12 cidades do Alto Paranaíba participaram do treinamento que é realizado anualmente. O treinamento, que foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), seguiu os parâmetros do Sistema de Comando de Operações (SCO) que foi produzido para todo o estado de Minas Gerais para lidar com situações de crise e emergências focado no período de estiagem. O objetivo é unificar os padrões de respostas ao incêndio nas cidades.


“Os treinamentos são divididos em duas partes teóricas, com apresentação do SCO e logo após é feita uma apresentação sobre geoprocessamento para que os coordenadores tenham noção das capacidades dessa tecnologia que é nova. Por fim, é realizado um simulado prático em uma atividade que é de vistoria e classificação de risco diárias”, explicou o Asp Danilo Caixeta.

O treinamento ocorre em um período de aumento nos casos de incêndios. Em Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros tem recebido, por dia, 10 acionamentos.

Últimas Notícias

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais