Coordenadores da Defesa Civil recebem treinamento para enfrentamento ao período de estiagem

Média de acionamentos do Corpo de Bombeiros é de 10 por dia.

Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil do Alto Paranaíba participaram do treinamento promovido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) de enfrentamento ao período de estiagem 2024. Período é caracterizado pelo aumento nas ocorrências de incêndio. Média de acionamentos do Corpo de Bombeiros é de 10 por dia.

Coordenadores de 12 cidades do Alto Paranaíba participaram do treinamento que é realizado anualmente. O treinamento, que foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), seguiu os parâmetros do Sistema de Comando de Operações (SCO) que foi produzido para todo o estado de Minas Gerais para lidar com situações de crise e emergências focado no período de estiagem. O objetivo é unificar os padrões de respostas ao incêndio nas cidades.


“Os treinamentos são divididos em duas partes teóricas, com apresentação do SCO e logo após é feita uma apresentação sobre geoprocessamento para que os coordenadores tenham noção das capacidades dessa tecnologia que é nova. Por fim, é realizado um simulado prático em uma atividade que é de vistoria e classificação de risco diárias”, explicou o Asp Danilo Caixeta.

O treinamento ocorre em um período de aumento nos casos de incêndios. Em Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros tem recebido, por dia, 10 acionamentos.

Últimas Notícias

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais

Polícia Militar intensifica operação contra a desordem e criminalidade e apreende veículos em Patos de Minas

Veja mais

Concerto Renascer com projeção mapeada leva emoção na Catedral de Santo Antônio; veja

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais