Cooperativas de Patos de Minas doam quase 3 mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) com a presença dos representantes das cooperativas e do prefeito Luís Eduardo Falcão.

A Rede Coop Patos de Minas, que reune 13 cooperativas e entidades do município, realizou a entrega de 2.845 testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura.  A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) com a presença dos representantes das cooperativas e do prefeito Luís Eduardo Falcão.

Os testes rápidos serão usados nas unidades básicas de saúde para tornar mais eficiente o processo de testagem e identificação das pessoas contaminadas. A partir da descoberta dos positivos, a Prereitura e o Unipam vão fazer um monitoramento através de uma central. A intenção é evitar que as pessoas infectadas continuem espalhando o vírus.

O Projeto surgiu através de uma iniciativa da Agência para o Desenvolvimento de Patos de Minas – ADESP – e envolveu toda a Rede Coop, que é formada pelo SicoobCredicoopa, CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leite Minas, Frigopatos, SicoobCredipatos, Sicred, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas, além de entidades parceiras como a CDL. Segundo o presidente da Adesp, Walter Soares, ao serem procuradas para contribuir, as entidades aceitaram de pronto.

O vice-presidente da Coopatos, Gilberto Cunha, ressaltou a importância da junção de esforços para controlar a pandemia e evitar a sobrecarga do sistema de saúde. O presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, também participou da solenidade e reforçou a disposição das entidades em estarem juntos com o poder público no combate à pandemia.

Já o presidente do Sicoob Credicoopa, Ronaldo Siqueira, ressaltou a importância dos testes rápidos para diagnosticar os infectados o quanto antes e evitar que eles continuem espalhando o vírus. Ele ressaltou que a Rede Coop está disposta a participar de outras iniciativas, contribuindo inclusive com a aquisição de vacinas.

O prefeito Luís Eduardo Falcão agradeceu o apoio que tem recebido dos mais diversos setores da sociedade patense e reforçou a importância dos testes rápidos para o controle da doença. Ele salientou que pretende abrir ainda esta semana, em parceria com o Unipam, uma central de monitoramento para acompanhar as pessoas infectadas para evitar que elas continuem espalhando o vírus.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais