Convênio entre Epamig e Unipam vai manter campos de experimentos para diversas pesquisas
O acerto final ficou marcado para o dia 06 de Janeiro.
O presidente da Epamig, Rui Verneck, passou a tarde dessa terça-feira (01) reunido com a reitoria do Unipam em Patos de Minas. O encontro abriu as tratativas para a renovação de convênios existentes entre as duas instituições e para a realização de novas parcerias. O acerto final ficou marcado para o dia 06 de Janeiro.
Os convênios assinados entre a Empresa de Pesquisa de Minas Gerais – Epamig e o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – vai atender as demandas do município de Patos de Minas e região, por meio da implantação e manutenção de projetos de pesquisas agropecuárias, experimentos, bem como atividades de ensino e extensão.
“Os reflexos das inovações em pesquisa agropecuária resultam em um aumento de produtividade no campo, redução de custos de produção e geração de emprego. A responsabilidade de proporcionar retorno econômico e social de grande alcance faz com que as ações da EPAMIG, da Fepam/Unipam e dos seus parceiros se tornem um propulsor capaz de viabilizar o plano de desenvolvimento da agropecuária e do agronegócio da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, de Minas Gerais e do Brasil”, destacou o presidente da Epamig.
Além de manter os convênios já existentes para a manutenção das atividades no Campo Experimental Sertãozinho e no Campo Experimental Canavial, a reitoria do Unipam propôs ampliar as atividades, envolvendo inclusive os alunos de história e arquitetura no complexo existente na Fazenda Experimental de Sertãozinho que é tombado pelo Patrimônio Histórico.
O reitor do centro universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou os benefícios do convênio para toda a comunidade. Uma nova reunião será realizada no dia 06 de Janeiro para assinar a renovação do convênio entre Unipam e Epamig.
Autor: Mauríco Rocha