Contrato de emergência para limpeza da cidade será assinado com empresa de Paracatu

A expectativa da Administração Municipal é de que os serviços sejam iniciados na próxima semana.

O serviço de varrição e capina não é feito em Patos de Minas há cerca de 15 dias.

Uma empresa da cidade de Paracatu é que vai fazer o serviço de varrição e capina em Patos de Minas pelos próximos dias. Um processo de licitação emergencial foi realizado na última semana e a vencedora foi a Empresa Avanço. A expectativa da Administração Municipal é de que os serviços sejam iniciados na próxima semana.

O serviço de varrição e capina não é feito em Patos de Minas há cerca de 15 dias. O lixo e a sujeira estão presentes nos quatro cantos da cidade. Até mesmo o centro da cidade, que sempre foi motivo de orgulho dos patenses pela limpeza, hoje está sujo e mal cuidado. Uma situação que preocupa e causa indignação.

A empresa Limpebrás foi a vencedora da licitação e deveria estar fazendo o serviço. O problema é que o Tribunal de Contas do Estado acatou denúncia de erros no processo e determinou a suspensão da licitação. Por causa disso, a Administração Municipal teve que realizar um pregão emergencial que teve a participação de cinco empresas e que foi concluído na última semana.

A expectativa é de que a situação seja resolvida até a próxima semana. Segundo o secretário municipal de administração, Cláudio Magalhães, a licitação emergencial foi concluída, a empresa Avanço da cidade de Paracatu foi a vencedora e a expectativa é de que o serviço seja iniciado até a próxima segunda-feira.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais