Conta de luz fica mais cara a partir de amanhã; reajuste médio autorizado pela Aneel é de 8,8%

É mais um golpe no bolso do consumidor mineiro que vê a inflação corroer o orçamento dia após dia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL – aprovou nesta terça-feira (21) reajuste médio de 8,8% nas contas de energia da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. O aumento passar a valer a partir de amanhã, dia 22 de junho. É mais um golpe no bolso do consumidor mineiro que vê a inflação corroer o orçamento dia após dia.

Para os consumidores residências da CEMIG, o reajuste autorizado pela ANEEL é de 5,22%. Isso significa que uma residência que paga R$ 100,00 por mês de conta de energia vai passar a pagar R$ 105,22.

Já para os consumidores de alta tensão, como indústrias e grandes comércios, o aumento é bem maior, 14,31%. Para sistemas de baixa tensão, como iluminação pública, sistemas agropecuários, lojas e edifícios comerciais, o reajuste será de 6,23%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que o efeito médio para os consumidores em geral será de 8,8%.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais