Consumidores recebem duas contas da Copasa em junho, mas devem pagar só a de menor valor
Segundo nota da Companhia, o problema foi causado por inconsistência no sistema comercial da empresa.
Consumidores de Patos de Minas estão recebendo um comunicado da Copasa informando sobre um equívoco na emissão da conta de água do mês de junho. O valor ficou maior do que o real e uma nova conta está sendo emitida. Segundo nota da Companhia, o problema foi causado por inconsistência no sistema comercial da empresa.
“A Copasa informa que, em decorrência de inconsistência no sistema comercial da empresa, as contas referentes ao mês 06/2022, emitidas para alguns imóveis da cidade, tiveram que ser corrigidas e reemitidas”, diz a nota. A companhia não informou o número de consumidores afetados pela inconsistência do sistema, mas destacou que ninguém ficará no prejuízo.
“A Companhia esclarece que das contas do mês de referência 06/2022 recebidas em duplicidade, a válida para pagamento é aquela de menor valor. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago a mais será compensado em suas próximas faturas”, informou o comunicado.
A Copasa pediu desculpas aos consumidores pelo ocorrido e informou que a inconsistência já foi solucionada. “Caso ainda fique alguma dúvida, os clientes podem entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento da empresa: WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Há ainda os telefones 115 ou 0800 0300 115; o aplicativo Copasa Digital ou o site www.copasa.com.br ”, concluiu.