Consumidores correm para os supermercados, mas são proibidos de comprarem bebidas alcóolicas

As vendas foram interrompidas assim que a norma foi publicada.

A publicação do Decreto Municipal proibindo a venda de bebidas alcóolicas e instituindo a lei seca em Patos de Minas no final da tarde dessa quinta-feira (11) provocou uma corrida aos supermercados da cidade. Mas, pelo menos nos estabelecimentos maiores, a busca foi em vão. As vendas foram interrompidas assim que a norma foi publicada.

A dúvida é porque o Decreto estipulou prazo até as 9h da manhã desta sexta-feira (12) para que os comércios se adequassem. Muita gente entendeu que poderia comprar bebidas até este horário e correu para os supermercados para repor os estoques. A Prefeitura explicou, no entanto, que este prazo excedendo foi somente para retirar os produtos das prateleiras ou cercá-las.

A proibição da venda de bebidas alcóolicas valerá até o dia 20 de fevereiro. A medida é uma tentativa de conter o aumento no número de casos de Covid-19 em Patos de Minas. Só nessa quinta-feira (11), o município registrou 257 novos casos e três mortes. Todos os hospitais, tanto públicos quanto privados, estão lotados.

A Prefeitura pede a colaboração da população. O descumprimento das normas pode ser denunciado no site patosconectado.com.br ou pelo telefone 3822-9115 (das 12h às 18h).

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais