Consumidor vai com família a comércio e recebe cerveja cheia de bicho em Patos
A PM recolheu a garrafa e outros três produtos do mesmo lote de fabricação.
Um consumidor teve uma surpresa nem um pouco agradável na tarde desse domingo (05). Rafael Silva foi com a família a um comércio no Bairro Bela Vista e foi servido com uma cerveja gelada, mas totalmente fora dos padrões da bebida. A garrafa continha corpos estranhos, o líquido "babava" e tinha um cheiro ruim. A PM recolheu a garrafa e outros três produtos do mesmo lote de fabricação.
De acordo com o consumidor, ele estava com a família no comércio e após beber uma garrafa de cerveja de outra marca não gostou do sabor e resolveu tomar uma cerveja Skol, mas a surpresa não foi muito boa. Ele foi até o congelador e pegou a cerveja para que a funcionária abrisse a garrafa.
Quando ela destampou a garrafa, veio a surpresa. Alguns bichos estavam grudados do lado interno dela. Ao olhar no fundo, mais uma surpresa. Vários corpos estranhos estavam boiando no líquido que "babava" e cheirava forte. Ao notar o problema, Rafael levou a garrafa até uma companhia de Polícia Militar para registrar a ocorrência.
A funcionária do comércio confirmou que a cerveja realmente foi aberta por ela e que a bebida apresentava o problema. O Sgt Vanderlei foi até o comércio e verificou com o proprietário se havia mais cervejas do mesmo lote. Mais três garrafas com data de validade para julho deste ano foram recolhidas para análise.
Rafael fez uma alerta para este problema. Ele contou que neste caso ele conseguiu ver e por isso não chegou a consumir. Ele deseja que o problema não se repita com outras pessoas e que haja maior cuidado na fabricação da bebida. O militar registrou a ocorrência para encaminhar para a autoridade policial que deve ordenar uma perícia para saber o que estava presente na bebida.
O sargento também informou que a Vigilância Sanitária será informada do acontecido para que sejam tomadas as devidas providências. O proprietário do comércio disse que comprou a bebida da AMBEV e não sabia do problema. Ele contou que assim que as funcionárias viram já providenciaram a troca da garrafa para Rafael.
A Assessoria de Comunicação da AMBEV enviou o seguinte posicionamento:
"A Ambev afirma que prima pela qualidade de seus produtos, possuindo os mais rigorosos controles de qualidade, com padrão internacional, causando estranheza à mesma a denúncia apresentada. A empresa entrará em contato com o ponto de venda para apurar o que aconteceu e, se for necessário, realizará a troca do item, assim como o recolhimento do material para perícia técnica e apuração do ocorrido."
Autor: Farley Rocha