Consumidor encontra caco de vidro em embalagem de extrato de tomate

Praticamente ignorado pela indústria, o consumidor decidiu ir à Justiça.


O lavador de carros guardou a embalagem e decidiu acionar a Justiça.
Um consumidor de Patos de Minas vai acionar uma fabricante de atomatados na Justiça para reparar um erro que poderia ter terminado em tragédia. Um extrato de tomate adquirido por ele continha algo mais do que o anunciado na embalagem, um caco de vidro. Praticamente ignorado pela indústria, o consumidor decidiu ir à Justiça.

O lavador de carros, André Sena de Oliveira disse que comprou três embalagens de extrato de tomate da mesma marca. As duas primeiras foram consumidas e não apresentaram qualquer problema. Mas na semana passada, ele foi surpreendido ao servir a macarronada preparada pela esposa.

André disse que os três filhos pequenos já tinham se alimentado. O último a se servir, o lavador de carros encontrou o caco de vidro já dentro do prato. “Se uma das crianças engole esse caco de vidro poderia ter acontecido algo muito grave”, questiona André. O lavador de carros guardou a embalagem e decidiu acionar a Justiça.

André disse que ficou indignado com o atendimento que recebeu da indústria. Ele ligou no Serviço de Atendimento ao Consumidor e foi informado que receberia outra embalagem após uma perícia, mas nem isso aconteceu. O lavador de carros então registrou um boletim de ocorrência e contratou um advogado.

A advogada Lara Resende Gonçalves informou que vai entrar com um pedido de indenização. Ela diz que o próprio caco de vidro é a prova de que o erro ocorreu dentro da indústria. O caco é uma parte da própria embalagem. A gente acredita que uma dessas embalagens quebrou na linha de produção e o caco foi dentro de outra embalagem.

A advogada disse que vai entrar com um pedido de indenização para reparar o dano causado ao consumidor e para que este tipo de problema, que põe em risco a integridade das pessoas, não volte a acontecer.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais