Construções invadem calçadas, trazem transtornos para os pedestres e contribuem para a confusão no trânsito.

Um pouco abaixo, na esquina da Major Gote com a avenida Brasil, cavaletes e materiais de construção ocupam toda a calçada.

Circular pelas ruas de Patos de Minas está cada dia mais difícil e na confusão do trânsito quem mais sofre são os pedestres. O local destinado a eles está sendo invadido por placas, tapumes e todo tipo de material de construção. O desrespeito ao código de postura pode ser observado em todos os lugares e até na principal rua da cidade. Na esquina da Major Gote com a rua José Reis um tapume foi colocado bem em cima da calçada. Do lado do Pronto Socorro do Hospital Regional restou apenas um corredor minúsculo, que mal cabe uma pessoa. Um pouco abaixo, na esquina da Major Gote com a avenida Brasil, cavaletes e materiais de construção ocupam toda a calçada. O pedestre que passa por aqui tem que seguir pela rua disputando espaço com os carros.
Os espaço dos pedestres está garantido no Código de Postura do Município. A instalação de tapumes, obrigatória quando há demolição de construções, deve respeitar o espaço mínimo de 1m para os pedestres. A Prefeitura, no entanto, tem somente sete profissionais para fiscalizar toda a cidade. O Secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Rodrigues, orienta as pessoas a denunciarem os abusos. O telefone para denúncia é o 3822 9725. O secretário também alertou os proprietários de imóveis. Quando há obstrução da calçada, se houver um acidente, o responsável pela obra terá que arcar com as conseqüências.

Últimas Notícias

Motorista morre e casal fica ferido após carro e caminhonete baterem de frente na BR354

Veja mais

Adolescente de 17 anos tenta fugir de abordagem, bate em viatura da Polícia Militar e vai parar na Delegacia

Veja mais

URT SAF aposta em técnico com histórico recente de acesso para comandar novo projeto do clube

Veja mais

Caminhonete provoca acidente no centro de Patos de Minas e foge deixando mulher ferida no local

Veja mais

Dia de Cooperar reúne centenas de famílias com atividades e muita diversão, em Patos de Minas

Veja mais

Venezuelano é golpeado na cabeça com pedaço de madeira enquanto dormia no Centro de Patos de Minas

Veja mais