Construções invadem calçadas, trazem transtornos para os pedestres e contribuem para a confusão no trânsito.

Um pouco abaixo, na esquina da Major Gote com a avenida Brasil, cavaletes e materiais de construção ocupam toda a calçada.

Circular pelas ruas de Patos de Minas está cada dia mais difícil e na confusão do trânsito quem mais sofre são os pedestres. O local destinado a eles está sendo invadido por placas, tapumes e todo tipo de material de construção. O desrespeito ao código de postura pode ser observado em todos os lugares e até na principal rua da cidade. Na esquina da Major Gote com a rua José Reis um tapume foi colocado bem em cima da calçada. Do lado do Pronto Socorro do Hospital Regional restou apenas um corredor minúsculo, que mal cabe uma pessoa. Um pouco abaixo, na esquina da Major Gote com a avenida Brasil, cavaletes e materiais de construção ocupam toda a calçada. O pedestre que passa por aqui tem que seguir pela rua disputando espaço com os carros.
Os espaço dos pedestres está garantido no Código de Postura do Município. A instalação de tapumes, obrigatória quando há demolição de construções, deve respeitar o espaço mínimo de 1m para os pedestres. A Prefeitura, no entanto, tem somente sete profissionais para fiscalizar toda a cidade. O Secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Rodrigues, orienta as pessoas a denunciarem os abusos. O telefone para denúncia é o 3822 9725. O secretário também alertou os proprietários de imóveis. Quando há obstrução da calçada, se houver um acidente, o responsável pela obra terá que arcar com as conseqüências.

Últimas Notícias

Carreta bi-trem perde o controle, tomba e interdita MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais