Construção em mina d’água causa transtorno e desaloja família no Cidade Nova

Sem ter para onde ir, a água invade a casa e causa muitos transtornos.


Técnicos da COMDEC estiveram no local e avaliaram o problema.

A construção de um barracão em cima de uma antiga nascente tem causado transtornos no bairro Cidade Nova. Sem ter para onde ir, a água, que não para de jorrar, acaba invadindo residências. Técnicos da Prefeitura e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estiveram no local nesta manhã em uma busca de uma solução para o problema.

A mina d’água estava praticamente seca, mas com a intensidade de chuvas dos últimos dias, foi só abrir os buracos para a construção do barracão que a água voltou a brotar. Ele escorre no terreno acidentado e se acumula ao lado de outro barracão que também está em fase de construção. O morador dos fundos é que sofre com as consequências.

Sem ter para onde ir, a água invade a casa e causa muitos transtornos. Ele teve que se mudar com a família. Como a água está infiltrando pela parede existe a preocupação também com a estrutura do imóvel. Ele acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Defesa Civil de Patos de Minas.

Técnicos da COMDEC e o secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, estiveram no local na manhã desta terça-feira (19). Após uma vistoria, eles identificaram o problema. De acordo com Ivanildo Alves Zica, o primeiro passo para resolver o problema é a construção de uma drenagem para o escoamento da água.

Ivanildo informou que vai notificar o proprietário do barracão para que ele construa uma rede para escoar a água que brota da mina.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais