Construção do novo Fórum espalha sujeira e deixa moradores vizinhos indignados

O prédio projetado para abrigar 13 varas judiciais tem 7 mil metros quadrados, em um terreno de 10 mil metros quadrados.

Muita sujeira está espalhada pelo asfalto nas próximidades da obra.

Depois de muita espera, a Comarca de Patos de Patos de Minas vai ganhar uma nova sede para o Fórum. A obra iniciada em dezembro de 2013 segue em ritmo acelerado, mas o desleixo da empreiteira responsável pela construção tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores vizinhos.

A enorme construção no final da avenida Padre Almir já chama atenção. O prédio projetado para abrigar 13 varas judiciais tem 7 mil metros quadrados, em um terreno de 10 mil metros quadrados. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG - está investindo R$ 18.198.194,41 na construção do novo Fórum de Patos de Minas.

E o prédio que vai passar a ser o símbolo da Justiça no município deveria dar exemplo também na construção, já que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais é que é o responsável pelo serviço. É que a obra tem causado muitos transtornos para quem mora nas imediações. As ruas e avenidas ao redor permanecem tomadas pela sujeira que ultrapassa o canteiro de obras.

O balão da avenida Padre Almir está sempre tomado pelo barro. A sujeira escorre e vai parar dentro dos bueiros. Em dias de chuva, a situação fica ainda pior. Os moradores já reclamaram da situação e esperam que os responsáveis pela construção adotem medidas para evitar os transtornos para a comunidade.

O prazo para a conclusão do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas é de 720 dias, o que indica que inauguração irá acontecer no início de 2016.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais