Consep e PM lançam Projeto Segurança On-line para agilizar o atendimento

O CONSEP da região central e a Polícia Militar lançaram na manhã desta terça-feira (24) o Projeto Segurança On-line.

O Conselho Municipal de Segurança Pública –CONSEP da região central e a Polícia Militar lançaram na manhã desta terça-feira (24) o Projeto Segurança On-line. O objetivo é aumentar a vigilância por parte dos comerciantes do centro, estreitando o canal de comunicação entre o policiamento do setor e a comunidade, possibilitando a diminuição do tempo de deslocamento da unidade policial para a avaliação de situações suspeitas.

Através do Projeto Segurança On-line, os comerciantes serão cadastrados e poderão fazer chamadas emergenciais por canais como mensagens de texto, e-mails e ligações diretas com os policiais do setor, sem ter que passar pelo 190. Este tipo de ligação só deverá ser feita em casos de emergência.

Ao avistar uma situação de perigo, o comerciante acionará uma tecla de discagem rápida. O Policial que receber o contato poderá identificar de onde partiu a ligação sem ter que atender o telefone, podendo acionar a unidade que estiver mais próxima. Com esta parceria, PM e comerciantes poderão agilizar o atendimento e até mesmo evitar a ocorrência de crimes.

O Projeto Segurança On-Line foi apresentado na manhã desta terça-feira em uma reunião no auditório da CDL. O presidente do CONSEP Centro, Aurélio Rocha, disse que a medida poderá proporcionar uma redução na criminalidade no centro da cidade. Os comerciantes também aprovaram a ideia.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais