Conselhos entregam assinaturas e Patrulha do Sossego já pode funcionar

O MP vai propor, além do recolhimento do aparelho de som, multas pesadas para quem descumprir as recomendações

Representantes dos Conselhos de Segurança Pública I e II apresentaram na manhã desta quinta-feira (09), um abaixo-assinado com centenas de assinaturas pedindo a volta da Patrulha do Sossego. A lista foi entregue ao Ministério Público e à Polícia Militar e vai legitimar a ação dos dois órgãos em defesa da sociedade pelo fim da poluição sonora que toma conta da cidade.


A solenidade foi no auditório da 10ª RPM. O presidente do Conselho de Segurança Pública do Centro Aurélio Rocha disse que cerca de 6 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado pedindo a volta da Patrulha do Sossego. Ele salientou que o barulho excessivo tem sido motivo de muita reclamação na cidade.


Ao receber as assinaturas, o promotor de justiça Paulo Henrique Delicole informou que a Patrulha do Sossego vai agir de forma rigorosa com o apoio do Ministério Público. Ele disse que o órgão vai propor, além do recolhimento do aparelho de som, multas pesadas para quem descumprir as recomendações. O promotor sugeriu que a penalidade pode ter o mesmo valor do equipamento em alguns casos.

Durante a reunião, os representantes dos órgãos também traçaram metas de atuação. A Patrulha do Sossego, com o respaldo do Ministério Público, poderá entrar em residências e estabelecimentos comerciais que estejam com barulho excessivo e apreender veículos em movimento.


O promotor de justiça Paulo César de Freitas vai destinar recursos obtidos com multas para a aquisição de decibilímetros. Os equipamentos devem chegar a Patos de Minas dentro de 10 dias. A intenção é que cada viatura da Polícia Militar tenha um decibilímetro para conferir o tamanho do incômodo.


Após a chegada dos equipamentos, o Ministério Público sugeriu um prazo de 10 dias para a conscientização da população antes de começar a agir. O comando da Polícia Militar informou que a corporação já está pronta para atuar e que cada viatura será um agente da Patrulha do Sossego.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais