Conselho de pastores orienta as igrejas a cumprirem decreto e permanecerem fechadas

A determinação da Prefeitura é para que as igrejas permaneçam fechadas.

O CONPAS – Conselho de Pastores de Patos de Minas, através da sua diretoria executiva, se reuniu nessa quarta-feira (17) e emitiu um comunicado para todos os pastores, recomendando que as igrejas evangélicas cumpram o Decreto Municipal que entrou em vigor hoje. A determinação da Prefeitura é para que as igrejas permaneçam fechadas.

A recomendação considera o momento vivido pela região referente à pandemia da Covid-19, as medidas estabelecidas no Decreto Municipal para conter o avanço do novo Coronavírus na cidade e o papel da igreja de amar, cuidar e zelar da vida das pessoas. A orientação é para que os pastores busquem outras alternativas para chegar até os fiéis.

“Orientamos aos pastores deste município a seguirem as recomendações municipais de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas em reuniões, cultos e outros eventos religiosos, podendo-se adotar formas alternativas às reuniões presenciais, com as transmissões on-line, de acordo com cada ministério”, diz o comunicado.

O Conselho de Pastores de Patos de Minas reconhece, no entanto, que não tem competência para interferir em nenhum ministério, mas orienta que é de fundamental importância que a igreja cumpra o seu papel de zelar pela vida das pessoas.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais