Conselho de pastores orienta as igrejas a cumprirem decreto e permanecerem fechadas

A determinação da Prefeitura é para que as igrejas permaneçam fechadas.

O CONPAS – Conselho de Pastores de Patos de Minas, através da sua diretoria executiva, se reuniu nessa quarta-feira (17) e emitiu um comunicado para todos os pastores, recomendando que as igrejas evangélicas cumpram o Decreto Municipal que entrou em vigor hoje. A determinação da Prefeitura é para que as igrejas permaneçam fechadas.

A recomendação considera o momento vivido pela região referente à pandemia da Covid-19, as medidas estabelecidas no Decreto Municipal para conter o avanço do novo Coronavírus na cidade e o papel da igreja de amar, cuidar e zelar da vida das pessoas. A orientação é para que os pastores busquem outras alternativas para chegar até os fiéis.

“Orientamos aos pastores deste município a seguirem as recomendações municipais de prevenção ao contágio pelo Coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas em reuniões, cultos e outros eventos religiosos, podendo-se adotar formas alternativas às reuniões presenciais, com as transmissões on-line, de acordo com cada ministério”, diz o comunicado.

O Conselho de Pastores de Patos de Minas reconhece, no entanto, que não tem competência para interferir em nenhum ministério, mas orienta que é de fundamental importância que a igreja cumpra o seu papel de zelar pela vida das pessoas.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais