Conselheiro pede a ampliação do Hospital Regional para o prédio onde funciona o Hemocentro

O Patos Hoje mostrou recentemente o caso de uma paciente que chegou a ser recusada.

O Hospital Regional Antônio Dias é referência em urgência e emergência para 33 municípios da região. Mas a unidade está sobrecarregada ao ponto de a direção emitir um comunicado pedindo aos órgãos de regulação para que não encaminhem pacientes sem antes verificar a possibilidade de atendimento. O Patos Hoje mostrou recentemente o caso de uma paciente que chegou a ser recusada.

O problema é que o Hospital Regional está localizado no centro de Patos de Minas e não dispõe de terreno para que sejam feitas ampliações. O Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Cunha, entende que é possível abrir novas áreas para atendimento à população sem a necessidade de grandes investimentos. Ele sugeriu que o hospital ocupe as instalações da unidade da Fundação Hemominas.

Pedro Cunha entende que o Hemocentro pode funcionar em outro prédio. Segundo ele, a proposta será encaminhada aos órgãos de saúde do Estado e do município através do Conselho Estadual de Saúde, do qual faz parte. Pedro entende que a ampliação do Hospital Regional é necessária e urgente, principalmente após o anúncio do fechamento do Hospital São Lucas.

Mesmo com a abertura da Santa Casa de Misericórdia, Pedro Cunha entende que seriam necessários pelo menos mais 150 leitos hospitalares em Patos de Minas para atender a população mais carente da região pelo Sistema Único de Saúde.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais