Conselheiro pede a ampliação do Hospital Regional para o prédio onde funciona o Hemocentro

O Patos Hoje mostrou recentemente o caso de uma paciente que chegou a ser recusada.

O Hospital Regional Antônio Dias é referência em urgência e emergência para 33 municípios da região. Mas a unidade está sobrecarregada ao ponto de a direção emitir um comunicado pedindo aos órgãos de regulação para que não encaminhem pacientes sem antes verificar a possibilidade de atendimento. O Patos Hoje mostrou recentemente o caso de uma paciente que chegou a ser recusada.

O problema é que o Hospital Regional está localizado no centro de Patos de Minas e não dispõe de terreno para que sejam feitas ampliações. O Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Cunha, entende que é possível abrir novas áreas para atendimento à população sem a necessidade de grandes investimentos. Ele sugeriu que o hospital ocupe as instalações da unidade da Fundação Hemominas.

Pedro Cunha entende que o Hemocentro pode funcionar em outro prédio. Segundo ele, a proposta será encaminhada aos órgãos de saúde do Estado e do município através do Conselho Estadual de Saúde, do qual faz parte. Pedro entende que a ampliação do Hospital Regional é necessária e urgente, principalmente após o anúncio do fechamento do Hospital São Lucas.

Mesmo com a abertura da Santa Casa de Misericórdia, Pedro Cunha entende que seriam necessários pelo menos mais 150 leitos hospitalares em Patos de Minas para atender a população mais carente da região pelo Sistema Único de Saúde.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais