Confusão por buzinaço em protesto na porta de vizinho vai parar na justiça
A buzinada seria em protesto porque ele foi apontado por vizinhos como quem colocou veneno para animais.
Uma confusão entre vizinhos em Patos de Minas foi parar na justiça em Patos de Minas. Um senhor foi enquadrado por ameaça e uma mulher por perturbação do sossego. Tudo começou quando a mulher passou em frente à casa dele e buzinou. Ele saiu de casa com um simulacro de arma de fogo. A buzinada seria em protesto porque ele foi apontado por vizinhos como quem colocou veneno para animais.
De acordo com o registro da Polícia Militar, os militares foram acionados por volta das 22h do dia 31 de agosto para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e ameaça. A mulher relatou aos policiais que já foi vizinha do idoso e que existia uma rixa entre eles, pois ela e outros moradores da região o acusavam de colocar veneno para animais. Como forma de protesto, várias pessoas costumavam passar em frente à casa dele e buzinar.
Nesse dia, ao passar pelo local e buzinar, o senhor saiu ao portão portando um objeto que simulava uma arma de fogo, um simulacro de revólver na cor preta. Ela entendeu o ato como intimidador e ameaçador.
Em sua versão, o senhor confirmou o fato. Ele alegou que vem sendo perturbado continuamente por veículos que buzinam em frente à sua casa, causando incômodo. Disse que saiu ao portão com o simulacro para intimidar quem estava perturbando sua tranquilidade, mas afirmou que não o direcionou a ninguém.
Diante disso, ela deve responder pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou do sossego alheios (Art. 42 da Lei das Contravenções Penais) e ele pelo crime de ameaça (Art. 147 do Código Penal). O simulacro de arma foi apreendido. O caso chegou ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) nesta quarta-feira (10).