Confinamento exala catinga para milhares de pessoas e licença pode ser cassada

O intenso mau cheiro provocado pelos animais chega a ser insuportável e está afetando milhares de moradores.


Milhares de moradores estão sentindo o mau cheiro provocado pelo confinamento
Apesar de estar em dia com o licenciamento ambiental, o confinamento, com milhares de bois próximo ao bairro Ipanema, pode ter o funcionamento interrompido de vez. O intenso mau cheiro provocado pelos animais chega a ser insuportável e está afetando milhares de moradores e até outras empresas.

Para o funcionamento de qualquer empresa, além de cumprir com as exigências ambientais, ela não pode prejudicar a população. E esse está sendo o problema. De acordo com o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, a empresa está com a documentação ambiental em dia. No entanto, ela está impactando negativamente a vizinhança e poluindo o ar.

Milhares de moradores estão sentindo o mau cheiro provocado pelo confinamento e isso tem prejudicado também a saúde das pessoas. Alguns falam que até perdem a vontade de se alimentar. Empresas também estão sendo prejudicadas pelo mau cheiro. Um Buffet que existe no bairro Ipanema tem sofrido com a reclamação dos clientes e estão tendo perdas econômicas.

O Promotor de Justiça, Paulo Henrique Delicole, disse que a licença do confinamento pode ser cassada, já que o empresário não está tomando as medidas necessárias para tornar o empreendimento sustentável. Ele deve tomar providências para que não haja mais o tão prejudicial e insuportável mau cheiro.

Os moradores podem fazer um abaixo assinado contra o empreendimento para que ele deixe de funcionar de uma vez por toda neste local. No ano passado, a população também sofreu com o mau cheiro das fezes, urina e ruminação dos bois e agora volta a ser prejudicada. “A situação já virou uma afronta contra os direitos da população”, revolta um morador.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais