☰
✕

Confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Patos de Minas

Centenas de pessoas ajudaram na decoração.

É feriado, mas muita gente levantou cedo em Patos de Minas. São os fiéis das paróquias da cidade que tradicionalmente trabalham na Confecção dos tapetes para a passagem da procissão de Corpus Christi. Centenas de pessoas ajudaram na decoração.

Jovens, adultos, idosos e muitas crianças participaram da confecção dos tapetes. Usando serragem colorida, mensagens que lembram a eucaristia e muita criatividade, os fiéis seguiram colorindo a avenida Getúlio Vargas. Este ano, a procissão de Corpus Christi sairá da Catedral de Santo Antônio em direção à Igreja de São João Batista.

O dia de Corpus Christi é uma das datas mais importantes da Igreja Católica. É o momento em que os fiéis celebram o mistério da eucaristia. Padre Marlon explica que a reunião das famílias na confecção dos tapetes, por si só, já é importante para reforçar a fé.

É momento ápice, onde nós reconhecemos a presença de Jesus na simplicidade de uma fração de um pão, o pão eucarístico", concluiu padre Marlon.

Últimas Notícias

SAMU se posiciona sobre negativa de transporte à idosa e nega omissão no caso

Veja mais

Vaquinha solidária busca ajudar chaveiro atingido por incêndio a reconstruir espaço de trabalho

Veja mais

Produtores enfrentam até 26 piques de energia por dia, acumulam prejuízos e denunciam a Cemig

Veja mais

Morre motociclista de 32 anos que sofreu grave acidente na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Homem e mulher se desentendem em motel e caso vai parar na delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Bombeiros passam o dia combatendo incêndio que ameaçou residências na zona rural de Lagoa Formosa

Veja mais