Condutores denunciam ausência de funcionário da prefeitura em posto de trabalho em Lagoa Formosa

Um deles, disse ainda que viu o responsável pelo emplacamento passeando pela cidade com a família no horário do expediente.

Delegacia de Polícia Civil de Lagos Formosa.

Reportagem atualizada às 16h46 desta sexta-feira (12)

O Patos Hoje recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), reclamações de motoristas de Lagoa Formosa relatando dificuldades para emplacar seus veículos na cidade. De acordo com os motoristas, o principal obstáculo é a ausência do responsável pelo serviço. Eles foram na prefeitura e não tiveram nenhuma solução. Um deles disse ainda que viu o responsável pelo emplacamento passeando pela cidade com a família no horário do expediente.

Nossa equipe de reportagem recebeu a ligação de César dos Reis, funcionário público em Lagoa de Formosa. De acordo com ele, às 14h0 foi até a delegacia da Polícia Civil para realizar o emplacamento de seu veículo. Lá, ele foi informado de que a pessoa que faz esse trabalho estava em horário de almoço e não havia retornado para o local ainda. Ele retornou à delegacia por volta de 15h30 e o trabalhador ainda não havia voltado a trabalhar.

Outras pessoas, que estavam na delegacia, disseram que também estavam aguardando o mesmo serviço há muito tempo. Um moto-boy, que também entrou em contato com o Patos Hoje, disse que chegou para emplacar sua moto às 11h00 e que o responsável pelo setor já não estava mais lá. O motociclista então entrou em contato com ele que disse que às14h00 estaria no trabalho. “Eu voltei lá às 14h00 e ele não estava, esperei até 15h00 e nada dele aparecer”.

Ernando Ferreira da Silva disse que ao sair da delegacia que viu o rapaz andando pela cidade de carro com a família e uma bicicleta no porta malas do veículo. Ernando e César foram pessoalmente até a prefeitura questionar o que poderia ser feito e, segundo eles, os responsáveis disseram que a prefeitura cede os funcionários para a Polícia Civil, mas não tem autonomia sobre eles sendo assim, eles não poderiam fazer nada para solucionar o caso.

De acordo com o Secretário de Finanças e Orçamento, José Wilson Amorim, a situação chegou ao conhecimento da Administração e tudo já foi passado para o delegado titular de Lagoa formosa Dr. Érico Rodovalho para que possa apurar os fatos.

O Delegado Érico Rodovalho informou, às 16h43 desta sexta-feira (12), que ainda não recebeu nenhuma denúncia com relação a esse fato e só ficou sabendo através das redes sociais. Ele orientou os denunciantes a procurem a delegacia para que seja possível realizar o procedimento de apuração e assim descobrir o que realmente ocorreu.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais