Condutora fica presa em alagamento, carro tem que ser resgatado e Prefeitura faz alerta

A Prefeitura Municipal emitiu um alerta para os motoristas evitarem transitar por alguns pontos da cidade.


As chuvas que começaram na madrugada desta quinta-feira (11) provocaram diversos pontos de alagamentos em Patos de Minas. Um veículo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após uma condutora ficar presa na enxurrada. A Prefeitura Municipal emitiu um alerta para os motoristas evitarem transitar por alguns pontos da cidade.

O Sargento Pereira do Corpo de Bombeiros falou sobre as ocorrências registradas na cidade devido às chuvas. O Fiat/Palio da Cleidiane foi resgatado na Avenida Fátima Porto com a Rua Maranhão. Segundo ela, um veículo passou em sua frente e ela achou que conseguiria, mas o carro acabou apagando. “Foi um tremendo susto. A água começou a subir, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse a condutora aliviada após a remoção do veículo pelos bombeiros.

Os bombeiros também foram atender a um chamado na Rua Santa Rita, Bairro Santo Antônio, onde uma construção estaria retendo água, podendo algar uma residência. A Defesa Civil foi até o local para tomar as devidas providências e evitar danos. Apesar dos chamados, não houve vítimas.


E os pontos de alagamentos na cidade de multiplicaram. Na Fátima Porto, o Córrego do Monjolo começou a transbordar e pontos de alagamentos ficaram pela avenida. Imagens mostram a água passando por cima da ponte no cruzamento com a Avenida Piauí. Houve alagamentos também nas imediações da Lagoa Grande, nas proximidades do Hospital Regional e na avenida JK, em frente à São Cristóvão. Na via que vai para os 30 Paus também houve retenção de água.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido ao forte volume de chuvas nas últimas 24 horas, poderá haver alagamentos em alguns pontos da cidade. “ A Secretaria de Obras, a Defesa Civil e demais órgãos competentes já estão nas ruas, trabalhando para que os transtornos sejam minimizados. Pessoas em situação de vulnerabilidade podem procurar o CREAS para auxílio”, concluiu o alerta.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais