Condenados por crime que não cometeram tentam limpar o nome na Justiça

Três homens na cidade de Presidente Olegário tentam limpar o nome junto à Justiça há cerca de 10 anos.

Três homens da cidade de Presidente Olegário tentam limpar o nome junto à Justiça há cerca de 10 anos. Mesmo sendo réus primários e negando a autoria do crime, eles foram indiciados e condenados pelo assalto à Fazenda Capim Branco ocorrido no mês de agosto de 1999.

Luiz Tavares da Silva, Fábio Martins Gonçalves e João Félix Ribeiro, que aparecem nesta ordem na foto, foram presos no dia 19 de agosto. Eles afirmam que foram espancados e torturados para confessar o assalto à Fazenda Capim Branco.

Luiz Tavares foi condenado a 6,8 anos de prisão. Fábio Martins pegou 6,8 anos de cadeia e João Félix foi condenado a 5,4 anos. O que ficou menos tempo preso passou mais de um ano e meio dentro da cela.

Luiz Tavares e João Félix não conseguem segurar as lágrimas ao falar do sofrimento e das humilhações sofridas por causa da condenação. Hoje, quase dez anos depois, eles ainda sofrem os efeitos da prisão. “Agente não consegue emprego, por que eles olham a ficha e aparece o antecedente, eu acabei com a minha saúde,” desabafa Luiz.

Depois de tanto sofrimento a descoberta da verdade. Gentil Demétrio Trindade, que cumpria pena em Patos de Minas, confessou e deu detalhes do assalto à Fazenda Capim Branco. O depoimento aos policiais comprovou a inocência de Luiz, Fábio e João Félix e o inquérito foi reaberto no ano passado. A conclusão das novas investigações deverão ser encaminhadas ao Fórum da Comarca de Presidente Olegário.

Luiz, Fábio e João Félix não veem a hora de voltar ao local para desfazer a injustiça. O advogado Marcius Wagner deverá entrar com uma ação contra o Estado pedindo indenização pelo erro que trouxe sérios transtornos à vida dos três rapazes.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais