Condenado por contrabando é preso em Patos de Minas com anabolizantes, munições e diversos produtos do Paraguai
Todo o material apreendido foi recolhido e o suspeito encaminhado às autoridades competentes para as demais providências.
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 45 anos na noite desta quinta-feira (16), em Patos de Minas, após informações apontarem que um foragido da Justiça de outro estado estaria escondido em uma residência no município. A ação ocorreu por volta das 23h40, em um imóvel localizado no interior de um condomínio localizado na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram até a residência após levantamento do serviço de inteligência. O morador recebeu os policiais e, durante a verificação dos documentos pessoais, perceberam, ainda da área externa da casa, uma sacola contendo diversos produtos semelhantes a anabolizantes.
Ao verificarem a documentação, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido no dia 8 de janeiro de 2026. Questionado, o homem admitiu que os produtos eram anabolizantes adquiridos no Paraguai e afirmou ainda que mantinha outros itens contrabandeados no interior da residência. Segundo ele, o mandado de prisão estava relacionado justamente a uma condenação anterior pelo crime de contrabando.
Durante as buscas, os militares localizaram, escondidas dentro de um guarda-roupas, 13 munições calibre 9mm da marca CBC. Em uma sacola plástica foram apreendidas dezenas de caixas de anabolizantes de diferentes tipos e marcas, além de diversos aparelhos de IPTV, como receptores e dispositivos de streaming, todos de origem irregular. Também foram encontradas unidades de dispositivos eletrônicos do tipo vape.
As equipes ainda apreenderam dinheiro em espécie: R$ 5.168 dentro de um cômodo da residência, além de cinco cheques de valores variados. No veículo do suspeito, estacionado na garagem, foram localizados mais R$ 3.024 em dinheiro.
Diante da situação, o homem foi preso pelo crime de contrabando e também em cumprimento ao mandado de prisão. Todo o material apreendido foi recolhido e o suspeito encaminhado às autoridades competentes para as demais providências.