Condenado por contrabando é preso em Patos de Minas com anabolizantes, munições e diversos produtos do Paraguai

Todo o material apreendido foi recolhido e o suspeito encaminhado às autoridades competentes para as demais providências.

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 45 anos na noite desta quinta-feira (16), em Patos de Minas, após informações apontarem que um foragido da Justiça de outro estado estaria escondido em uma residência no município. A ação ocorreu por volta das 23h40, em um imóvel localizado no interior de um condomínio localizado na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram até a residência após levantamento do serviço de inteligência. O morador recebeu os policiais e, durante a verificação dos documentos pessoais, perceberam, ainda da área externa da casa, uma sacola contendo diversos produtos semelhantes a anabolizantes.

Ao verificarem a documentação, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, expedido no dia 8 de janeiro de 2026. Questionado, o homem admitiu que os produtos eram anabolizantes adquiridos no Paraguai e afirmou ainda que mantinha outros itens contrabandeados no interior da residência. Segundo ele, o mandado de prisão estava relacionado justamente a uma condenação anterior pelo crime de contrabando.

Durante as buscas, os militares localizaram, escondidas dentro de um guarda-roupas, 13 munições calibre 9mm da marca CBC. Em uma sacola plástica foram apreendidas dezenas de caixas de anabolizantes de diferentes tipos e marcas, além de diversos aparelhos de IPTV, como receptores e dispositivos de streaming, todos de origem irregular. Também foram encontradas unidades de dispositivos eletrônicos do tipo vape.

As equipes ainda apreenderam dinheiro em espécie: R$ 5.168 dentro de um cômodo da residência, além de cinco cheques de valores variados. No veículo do suspeito, estacionado na garagem, foram localizados mais R$ 3.024 em dinheiro.

Diante da situação, o homem foi preso pelo crime de contrabando e também em cumprimento ao mandado de prisão. Todo o material apreendido foi recolhido e o suspeito encaminhado às autoridades competentes para as demais providências.

Últimas Notícias

Funcionários de farmácia são indiciados por homicídio em caso de morte por ingestão de medicamento errado

Veja mais

Esgoto corre a céu aberto causando poluição no bairro Copacabana até desaguar no Rio Paranaíba

Veja mais

PC indicia quatro pessoas por assassinato de jovem em Lagoa Formosa; câmera flagrou o crime

Veja mais

Final de semana em Patos de Minas tem risco de tempestades e ventos fortes, alerta Defesa Civil

Veja mais

Após três anos inutilizado, palácio que vai abrigar Câmara de Patos de Minas segue em reforma

Veja mais

Operação com espuma e jatos d’água: incêndio em bitrem com diesel deixou BR365 interditada por mais de 17 horas

Veja mais