Concessionária com mais de meio século em Patos de Minas anuncia encerramento da atividade

A empresa que atua há 53 anos na venda de automóveis zero quilômetro decidiu parar de vender os veículos por ser inviável a continuidade do negócio.

A saída Fábrica da Ford do Brasil já começa a refletir em Patos de Minas. A Dipam, concessionária de veículos da Ford na cidade, anunciou nesta segunda-feira (23) que vai deixar de vender veículos da marca. A empresa que atua há 53 anos na venda de automóveis zero quilômetro decidiu parar de vender os veículos por ser inviável a continuidade do negócio.

O Patos Hoje conversou com o diretor da empresa, Juarez Afonso Queiroz Araújo. Ele contou que, como concessionária da Ford, a Dipam vai continuar as atividades apenas até 30 de setembro. Um comunicado emitido pela empresa orienta os clientes a se dirigirem para a concessionária mais próxima para garantirem as peças no caso de garantia.

Segundo o diretor, o acordo com a Ford foi de forma consensual. Ele disse que a fábrica propôs que a concessionária continuasse revendendo os veículos importados. No entanto, a direção entendeu que isso seria inviável já que estariam sujeitos a variações cambiais, o que deixa o negócio muito imprevisível. O valor dos carros também seria mais alto do que o normal.

A direção da Dipam decidiu que, após 30 de setembro, vai continuar no ramo de automóveis, no entanto ainda não foi confirmado como irá atuar ou se vai continuar com o mesmo nome. A empresa está comunicando os clientes sobre o encerramento das atividades. Muitos receberam a notícia com muita tristeza. A empresa situada na Avenida JK, próximo ao início da Rua Major Gote, funciona em Patos de Minas desde 1968.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais