Competidores quebram o recorde mundial 2x em campeonato de “Ranch Sorting” disputado em Patos de Minas

A competição sediada em Patos de Minas é uma das mais disputadas do país.


Quebrar um recorde mundial não é nada fácil, ver ele sendo quebrado duas vezes é ainda mais difícil. Foi isso que aconteceu no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, em Patos de Minas, neste sábado (06). O local recebeu o evento Patos Horse Weekend, onde aconteceu a disputa do “Ranch Sorting”. A competição sediada em Patos de Minas é uma das mais disputadas do país.

Quem é leigo no assunto e entra na Arena do Parque de Exposições encontra muita adrenalina, centenas de cavalos, diversos competidores e famílias assistindo as disputadas. Para quem não conhece, o Ranch Sorting é uma modalidade que surgiu nos Estados Unidos em 1993, mas começou a ser disputado no Brasil em 2008.

Na modalidade, dois cavalheiros, que podem atuar de forma mista com homem e mulher, são responsáveis por passar 10 bezerros de um curral para o outro. Os bezerros são enumerados de 0 a 9. O painel sorteia um número, como por exemplo: 3, a partir de então os cavalheiros devem seguir a sequência: 3,4,5,6,7... até que todos os bezerros tenham sido passados para o outro lado. Caso a ordem não seja respeitada, a dupla não pontua. Dentre os 10 bezerros, há um que não tem número, ele não pode ultrapassar para o outro curral de nenhuma maneira, se não a dupla não pontua. Eles devem cumprir a prova, em média, antes dos 30 segundos.

Segundo a organização do Patos Horse Weekend, esta é a segunda edição anual do evento em Patos de Minas. Ele começou na quinta-feira (04), com a etapa classificatória com 115 competidores, de diversas regiões do país, e cerca de 250 cavalos. A programação também contou com um leilão.

A reta final da classificatória foi eletrizante. Por volta das 12h, a dupla Netinho Bernardes e Gabi Pimenta quebraram o recorde mundial, conseguindo concluir a prova em: 17.982 segundos, algo muito difícil de se conseguir. Menos de três horas depois, Otavio Calixto e Miguel Rodrigues conseguem concluir a prova em 15.948 segundos. Otávio é de Montes Claros e Miguel é de Patos de Minas.

Segundo a organização, a competição realizada em Patos de Minas é uma das mais disputadas do país, assim como a organizada em Barretos-SP. Os organizadores informaram que, neste ano, a prova na Capital do Milho é a com maior premiação no Brasil. A comissão organizadora ressaltou a importância do apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais