Comitê vê estabilização dos números da Covid-19 e boletim passa a ser semanal

Foram confirmados novos 17 novos casos, mas o número de internações continua baixo


O número de internações pela Covid-19 e quantidade diária de casos em Patos de Minas continuam baixos, apesar de terem sido registrados 17 novos casos. Não houve registro de óbitos pela doença. A partir desta segunda-feira (13), o boletim epidemiológico passará a ser publicado semanalmente.

De acordo com o boletim desta segunda, a cidade teve 17 novos casos de sexta-feira (10) até esta segunda-feira (13). A média diária de casos está em 2,14 e há 37 pessoas se recuperando em casa. Não houve novas mortes, permanecendo nas 552. A ocupação de leitos continua baixa, com apenas 2 pessoas internadas na rede hospitalar patense, sendo uma em leito clínico e outra em UTI.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura também comunicou que, a partir desta segunda-feira (13), o boletim epidemiológico da Covid-19 será publicado semanalmente, sempre às segundas-feiras. A mudança, acertada com o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, deve-se à maior estabilidade da média semanal de infecções e da ocupação de leitos.

Edição extraordinária do informe será divulgada caso os números indiquem mudanças significativas ou mortes em razão da doença. O Painel de Monitoramento Covid-19 continua sendo atualizado, mediante o abastecimento do sistema pelos hospitais, podendo ser consultado.


Últimas Notícias

Cerca de 90% dos pacientes consideram atendimento na UPA ótimo ou bom, aponta Prefeitura

Veja mais

Furto em construção no bairro Caiçaras termina com a prisão de dois homens em Patos de Minas

Veja mais

Marido agride mulher que passou noite fora para expulsá-la de casa e acaba na delegacia

Veja mais

Passageira cai de banco e precisa ser socorrida após ônibus passar sobre quebra-molas, em Patos de Minas

Veja mais

Operação da Polícia Militar Rodoviária prende passageira de ônibus com várias munições

Veja mais

Polícia Militar impede furto de gado e prende 4 homens em Patrocínio e Patos de Minas

Veja mais