Comitê vê estabilização dos números da Covid-19 e boletim passa a ser semanal

Foram confirmados novos 17 novos casos, mas o número de internações continua baixo


O número de internações pela Covid-19 e quantidade diária de casos em Patos de Minas continuam baixos, apesar de terem sido registrados 17 novos casos. Não houve registro de óbitos pela doença. A partir desta segunda-feira (13), o boletim epidemiológico passará a ser publicado semanalmente.

De acordo com o boletim desta segunda, a cidade teve 17 novos casos de sexta-feira (10) até esta segunda-feira (13). A média diária de casos está em 2,14 e há 37 pessoas se recuperando em casa. Não houve novas mortes, permanecendo nas 552. A ocupação de leitos continua baixa, com apenas 2 pessoas internadas na rede hospitalar patense, sendo uma em leito clínico e outra em UTI.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura também comunicou que, a partir desta segunda-feira (13), o boletim epidemiológico da Covid-19 será publicado semanalmente, sempre às segundas-feiras. A mudança, acertada com o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, deve-se à maior estabilidade da média semanal de infecções e da ocupação de leitos.

Edição extraordinária do informe será divulgada caso os números indiquem mudanças significativas ou mortes em razão da doença. O Painel de Monitoramento Covid-19 continua sendo atualizado, mediante o abastecimento do sistema pelos hospitais, podendo ser consultado.


Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais