Comitê mantêm a região de Patos de Minas na “Onda verde” e antecipa pico da Covid-19

Em reunião nessa quarta-feira (08), os membros do comitê também decidiram antecipar a data do pico da doença.

Foto: Agência Minas.

A região Noroeste de Saúde, da qual fazem parte os municípios próximos a Patos de Minas, deverá manter apenas os serviços essenciais funcionando. É que o Comitê Estadual da Covid-19 decidiu manter esta região do Estado na chamada “Onda Verde”. Em reunião nessa quarta-feira (08), os membros do comitê também decidiram antecipar a data do pico da doença.

Segundo o Comitê Estadual, além da região Noroeste, as macrorregiões de Saúde Centro, Nordeste, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Sudeste, Oeste, Triângulo do Sul e Triângulo do Norte ainda não apresentam índices favoráveis para a retomada de novos setores econômicos. Em Patos de Minas, a crescente notificação de casos e alto percentual de contaminação preocupam.

Além disso, a relação entre o número de leitos e a incidência de novos casos, bem como o tempo médio para internação após solicitação, não permitem uma folga confiável se a demanda crescer em decorrência da reabertura de novos estabelecimentos. Apesar da pequena folga registrada nessa quarta-feira, os hospitais de Patos de Minas tem permanecido com a capacidade de atendimento próxima do limite.

O número crescente da doença, também fez o Governo Estado antecipar a previsão de pico da doença. A expectativa agora é de que o pico da Covid-19 ocorra já a partir da próxima segunda-feira (13).

A orientação é que os municípios dessas regiões continuem seguindo os protocolos previstos na Onda Verde, para preservar a saúde da população e a capacidade de atendimento do sistema de saúde local.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais