Comitê de enfrentamento à Covid-19 atualiza protocolo para bares, lanchonetes e restaurantes

A ocupação do ambiente e a distribuição dos clientes deve observar ainda a distância linear e o número de pessoas por mesa especificado para cada fase.

O protocolo sanitário elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 foi atualizado. A principal mudança é quanto à orientação para calcular o número máximo de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes.

A partir de agora, esse limite é próprio para cada estabelecimento, que deve dividir a área trafegável pela metragem referência de cada onda: 10m² por pessoa em Ondas Roxa e Vermelha e 4m² em Ondas Amarela e Verde. A ocupação do ambiente e a distribuição dos clientes deve observar ainda a distância linear e o número de pessoas por mesa especificado para cada fase.

Por exemplo, estando em onda vermelha, um restaurante com 500m² de área trafegável comporta 50 pessoas ao todo, considerando clientes e funcionários que transitam pelo ambiente. As mesas devem estar distantes 3m entre si (deve-se considerar a distância da cadeira de uma mesa para a cadeira da mesa ao lado) e com no máximo seis ocupantes cada.
No caso de eventos, continua o limite de pessoas de 30, 100 e 250 em ondas vermelha, amarela e verde, respectivamente. Na dúvida, os interessados podem pesquisar os protocolos sanitários e decretos, clicando aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Policiais arrombam porta de quarto e prendem homem que danificou carro e agrediu esposa

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais