Comissários flagram duas festas com bebida alcoólica liberada para adolescentes

Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais.

Comissários de menores e policiais militares flagraram duas festas nesse fim de semana com distribuição de bebida alcoólica liberada para adolescentes. Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais. O organizador de uma das festas foi preso em flagrante.

O trabalho dos comissários começou na noite de sexta-feira (07). Eles foram até o salão comunitário do bairro Nova Floresta e constataram que a festa, onde a maioria dos convidados era adolescentes, tinha bebida alcoólica liberada para quem quisesse. Duas adolescentes que organizavam a confraternização disseram que era a comemoração de um aniversário, mas os comissários descobriram que os ingressos estavam sendo vendidos.

A Polícia Militar teve que ser acionada para auxiliar no trabalho dos comissários. Cerca de 30 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Alguns apresentavam fortes sintomas de terem ingerido bebida alcoólica. Eles só foram liberados com a presença dos pais.

Na noite de sábado (08), outra festa regada a bebida alcoólica foi interrompida pelos comissários de menores. A confraternização acontecia em uma chácara próxima ao Parque de Exposições. No local, havia cerca de 400 pessoas e muitos adolescentes. Assim como na noite anterior, muitos apresentavam sintomas de ingestão de bebida alcoólica, segundo o comissário de menores Uriel Santos.

A Polícia Militar foi acionada e teve que deslocar diversas viaturas para conduzir os adolescentes e organizadores da festa para a Delegacia. Eles vão ter que prestar contas com a Justiça. A realização de festas com a participação de crianças e adolescentes depende de autorização do Juizado da Infância e Juventude.

Uriel Santos orienta ainda, que fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescentes, mesmo que de graça, é crime. Ele informou que a fiscalização será intensificada a partir de agora.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais