Comissários flagram duas festas com bebida alcoólica liberada para adolescentes

Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais.

Comissários de menores e policiais militares flagraram duas festas nesse fim de semana com distribuição de bebida alcoólica liberada para adolescentes. Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais. O organizador de uma das festas foi preso em flagrante.

O trabalho dos comissários começou na noite de sexta-feira (07). Eles foram até o salão comunitário do bairro Nova Floresta e constataram que a festa, onde a maioria dos convidados era adolescentes, tinha bebida alcoólica liberada para quem quisesse. Duas adolescentes que organizavam a confraternização disseram que era a comemoração de um aniversário, mas os comissários descobriram que os ingressos estavam sendo vendidos.

A Polícia Militar teve que ser acionada para auxiliar no trabalho dos comissários. Cerca de 30 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Alguns apresentavam fortes sintomas de terem ingerido bebida alcoólica. Eles só foram liberados com a presença dos pais.

Na noite de sábado (08), outra festa regada a bebida alcoólica foi interrompida pelos comissários de menores. A confraternização acontecia em uma chácara próxima ao Parque de Exposições. No local, havia cerca de 400 pessoas e muitos adolescentes. Assim como na noite anterior, muitos apresentavam sintomas de ingestão de bebida alcoólica, segundo o comissário de menores Uriel Santos.

A Polícia Militar foi acionada e teve que deslocar diversas viaturas para conduzir os adolescentes e organizadores da festa para a Delegacia. Eles vão ter que prestar contas com a Justiça. A realização de festas com a participação de crianças e adolescentes depende de autorização do Juizado da Infância e Juventude.

Uriel Santos orienta ainda, que fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescentes, mesmo que de graça, é crime. Ele informou que a fiscalização será intensificada a partir de agora.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais