Comissários flagram duas festas com bebida alcoólica liberada para adolescentes

Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais.

Comissários de menores e policiais militares flagraram duas festas nesse fim de semana com distribuição de bebida alcoólica liberada para adolescentes. Cerca de 70 garotos e garotas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil até a chegada dos pais. O organizador de uma das festas foi preso em flagrante.

O trabalho dos comissários começou na noite de sexta-feira (07). Eles foram até o salão comunitário do bairro Nova Floresta e constataram que a festa, onde a maioria dos convidados era adolescentes, tinha bebida alcoólica liberada para quem quisesse. Duas adolescentes que organizavam a confraternização disseram que era a comemoração de um aniversário, mas os comissários descobriram que os ingressos estavam sendo vendidos.

A Polícia Militar teve que ser acionada para auxiliar no trabalho dos comissários. Cerca de 30 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Alguns apresentavam fortes sintomas de terem ingerido bebida alcoólica. Eles só foram liberados com a presença dos pais.

Na noite de sábado (08), outra festa regada a bebida alcoólica foi interrompida pelos comissários de menores. A confraternização acontecia em uma chácara próxima ao Parque de Exposições. No local, havia cerca de 400 pessoas e muitos adolescentes. Assim como na noite anterior, muitos apresentavam sintomas de ingestão de bebida alcoólica, segundo o comissário de menores Uriel Santos.

A Polícia Militar foi acionada e teve que deslocar diversas viaturas para conduzir os adolescentes e organizadores da festa para a Delegacia. Eles vão ter que prestar contas com a Justiça. A realização de festas com a participação de crianças e adolescentes depende de autorização do Juizado da Infância e Juventude.

Uriel Santos orienta ainda, que fornecer bebida alcoólica para crianças e adolescentes, mesmo que de graça, é crime. Ele informou que a fiscalização será intensificada a partir de agora.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais