Comissários flagram crianças e adolescentes em festa regada a bebida alcoólica

O problema era a presença de adolescentes e até crianças na festa que não tinha autorização do Juizado da Infância e Juventude.

Uma denúncia anônima levou o Comissariado de Menores, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar até uma fazenda nas proximidades de Lagoa Formosa. O local estava sendo utilizado para a realização de uma daquelas festas regadas a muita bebida alcoólica. O problema, no entanto, era a presença de adolescentes e até crianças na festa que não tinham autorização do Juizado da Infância e Juventude.


Os comissários de menores e conselheiros tutelares encontraram crianças e adolescentes no local. Alguns foram flagrados fazendo uso de bebida alcoólica. Com o auxílio da Polícia Militar, pelo menos, 10 garotas e garotos foram encaminhados para suas casas.


O organizador da festa disse que não sabia da necessidade da autorização do Juizado da Infância e Juventude. Questionado pelos comissários ele alegou que, por ser uma festa durante o dia, imaginou que não precisasse do documento. O convite para entrar na festa pré-carnaval era vendido a R$ 5,00.


Silas Amaral prestou esclarecimentos para os comissários e policiais. O presidente do Conselho Tutelar de Patos de Minas, Francisco Silva, alerta os organizadores de eventos para ficarem atentos às normas estabelecidas pela Portaria do Menor.


O acesso de menores de 18 anos a este tipo de festa depende de autorização do Juizado da Infância e Juventude. Francisco afirmou que as fiscalizações vão continuar em Patos de Minas e na região.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais