Comissão marca julgamento de denúncia de assédio contra o vereador Marquim das Bananas

Os vereadores é que vão decidir se a denúncia procede ou não e se é motivo para cassação de mandato.

O destino do vereador Marquim das Bananas (PSD) na Câmara Municipal de Patos de Minas pode ser decidido na próxima semana. O presidente do Legislativo Patense, vereador Ezequiel Macedo, marcou para o dia 04 de novembro a votação do parecer elaborado pela Comissão de Julgamento sobre o caso. Os vereadores é que vão decidir se a denúncia procede ou não e se é motivo para cassação de mandato.

“O Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Ezequiel Macedo Galvão, em atendimento ao Ofício do vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista, presidente da Comissão Processante 01/2021, a qual apura denúncia contra o vereador Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas, convocou os demais parlamentares para Sessão de Julgamento, para votação do Parecer Final da Comissão, a ser realizada no dia 4 de novembro de 2021 (quinta-feira), com início às 8 horas”, diz nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Câmara.

Como o processo corre em segredo de justiça, por se tratar de uma denúncia de assédio sexual, a Sessão de Julgamento terá acesso restrito aos servidores da casa. A imprensa só poderá participar após a votação.

A Comissão Processante 01/2021 é composta pelos parlamentares João Batista Gonçalves - Cabo Batista (presidente), José Eustáquio de Faria Junior (relator) e Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL.

Caso Lázaro Borges

Já a Comissão Processante 02/2021,formada pelos vereadores Daniel Amorim Gomes - Prof. Daniel (presidente), Gladston Gabriel da Silva (relator) e Elizabeth Maria Nascimento e Silva - Profª. Beth, a qual apura denúncia protocolada na Casa Legislativa contra o vereador Lásaro Borges, agendou nova audiência para o dia 5 de novembro de 2021 (sexta-feira), às 13h30, no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de colher o depoimento das pessoas citadas durante a oitiva realizada no dia 22 de outubro de 2021. A Comissão Processante entendeu que, para melhor esclarecimento dos fatos, as pessoas mencionadas na referida oitiva deveriam ser ouvidas como testemunhas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais