Comissão decide continuar apuração contra vereador Lázaro Borges e marca audiências

A Comissão Processante da Câmara Municipal tomou a decisão nesta sexta-feira (24).

O vereador Lázaro Borges vai continuar respondendo pela denúncia feita pelo líder comunitário Francisco Gonçalves de Andrade, conhecido como Chiquinho do Zé Marcolino. A Comissão Processante da Câmara Municipal tomou a decisão nesta sexta-feira (24).

As informações foram repassadas pelo advogado do líder comunitário, Thiago Queiroz. De acordo com o procurador, a comissão processante decidiu pelo prosseguimento da representação ético disciplinar, proposta pelo o Sr. Chiquinho e abertura da instrução processual, “em razão da falsa promessa e engano de sua contratação como motorista, com a caracterização de estelionato eleitoral, abuso de autoridade política, compra contumaz e específica de votos e corrupção eleitoral em face de um idoso de 70 anos de idade, vulnerável e a própria sociedade”.

Também estão programadas as audiências para serem realizadas. Elas devem acontecer na primeira semana de outubro, sendo no dia 5 de outubro, o depoimento pessoal do Sr. Chiquinho e depois do vereador Lázaro Borges.

No dia 6, serão ouvidas 10 testemunhas da parte do Sr. Chiquinho, sendo 5 iniciando às 9h00 e, às 13h30, as outras 5. No dia 7, às 13h30, serão 5 testemunhas do vereador Lázaro Borges. Ao final do julgamento, o vereador pode perder o mandato na Câmara Municipal de Patos de Minas.

De acordo com o vereador Lázaro Borges, "está sendo uma excelente oportunidade para demonstrar aos meus pares e à toda população patense a insubsistência da estória arquitetada por este Senhor, seja pela total ausência de provas a sustentá-la, seja pela essência que a mesma se encerra não passando de uma inverdade das mais descaradas que poderia ser veiculada."

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais