Comissão conclui que contratação da Copasa é nula, e o município deve realizar nova licitação

Houve ilegalidade na contratação sem licitação

A comissão encarregada do processo administrativo nº 1.130/2022, instaurado para apurar possíveis irregularidades no contrato do município de Patos de Minas com a Copasa que há ilegalidade na contratação celebrada com a empresa. O relatório final com a decisão fundamentada foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na tarde de ontem (4/7).


De acordo com o documento, a Dispensa de Licitação nº 72/2008 utilizada para contratar a companhia violou as normas constitucionais e legais. Dentre os argumentos apresentados para fundamentar a decisão está o fato de que a contratação não se enquadra em nenhuma das hipóteses legais que legitimam a não realização de processo licitatório. A comissão considerou ainda o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico para reafirmar a ilegalidade do ato, tendo em vista que contratos irregulares por qualquer motivo deveriam ser extintos, sendo providenciada nova licitação.


Em síntese, conforme o documento, a comissão entendeu que o contrato deve ser declarado nulo e sugeriu a continuidade do serviço, devido à sua essencialidade, até a realização de outra licitação. O parecer da comissão segue agora para análise do prefeito e decisão final acerca da questão. Veja a publicação no Diário Oficial do Município!

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais