Comerciantes relatam cheiro insuportável de contêineres e pedem providências em Patos de Minas

Os contêineres fedem bastante e não são higienizados pela empresa responsável pela limpeza.

Reportagem atualizada às 17h00 desta terça-feira (26)

O que era para ser mais um benefício para a população está se tornando um grande transtorno. Os contêineres espalhados pela cidade com o objetivo de coletar lixos secos e molhados têm causado diversos aborrecimentos para comerciantes, principalmente na área central de Patos de Minas. Segundo alguns comerciantes e moradores, os contêineres fedem bastante e não são higienizados pela empresa responsável pela limpeza. Eles pedem uma providência urgente. A Conserbrás informou que faz a higienização quando solicitado e vem fazendo um trabalho de educação ambiental no Centro.

As centenas de contêineres foram adquiridos pela Administração Municipal com o objetivo de separar resíduos. Todo o serviço é administrado pela Conserbras, que é a responsável pela coleta de resíduos sólidos na cidade. Entretanto, o mau cheiro que sai deles tem deixado a população revoltada. Vários comerciantes entraram em contato com o Patos Hoje para denunciar a situação. Eles reclamam que não há nenhum tipo de higienização por parte da empresa e que, à noite, o mau cheiro é insuportável.

Além disso, os comerciantes relataram que o lixo não é retirado da forma adequada. Segundo eles, uma água que exala um cheiro insuportável escorre por todo o contêiner e também pela rua. Procurada pelo Patos Hoje, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal afirmou que a situação não compete ao município e que "o programa de coleta seletiva é coordenado pela Conserbras". Tentamos entrar em contato por telefone com a Conserbras, mas até o momento nossas ligações não foram atendidas.

De acordo com Enio Miranda, diretor de operações da Conserbrás, são feitas as manutenções frequentemente e, as pessoas que sentirem prejudicadas com mau cheiro podem entrar em contato pelo 08009453000 que eles vão fazer a higienização. Outra questão que ele ressaltou é que a população precisa contribuir. Já foi encontrado animal morto, materiais que não são próprios dos contêineres e também lixo solto. “Há andarilhos também que estão fazendo mau uso dos contêineres”, disse. Ênio informou que, caso comerciantes desejem os contêineres próximos de suas lojas e, se for rota do caminhão, podem entrar em contato e pedir a mudança. “Já encontramos contêineres em calçadas, praças, estacionamento de idoso e etc”, disse. A Conserbrás informou também que vem fazendo um trabalho de educação ambiental e conscientização sobre o uso dos contêineres no Centro. Para pedir os contêineres, basta clicar aqui!

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais