Comerciante que se tratava com remédios contra Covid-19 é encontrado morto em casa

O médico coordenador do SAMU confirmou que ele fazia tratamento contra Covid-19 com hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona.

Muito triste. Um comerciante de 55 anos foi encontrado morto em casa, nesta quarta-feira (29), em Patos de Minas. O SAMU chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas Giovani Braga já estava sem os sinais vitais. O médico coordenador do SAMU confirmou que ele fazia tratamento contra Covid-19 com hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona. O atestado de óbito aponta a causa provável da morte como problema cardiológico.

O médico Alexander Gonçalves Sousa, Coordenador do Samu, concedeu entrevista ao Patos Hoje e falou sobre o atendimento. Ele explicou que a ambulância foi acionada por volta das 11h00. A informação dos familiares era de que Giovani já se tratava de Covid-19 há cerca de 10 dias, dessa forma os profissionais seguiram todo o procedimento para o atendimento.

Na residência, situada no Bairro Antônio Caixeta, os profissionais encontraram Giovani já em óbito, em rigor cadavérico. O médico explicou que os sinais mostravam que já fazia cerca de 6 horas da morte. No quarto, próximo ao corpo, o médico encontrou a receita assinada por uma médica que se prontificou a tratar Covid-19 em Patos de Minas e os remédios hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona.

De acordo com o médico, os remédios estavam organizados, mostrando que ele estava fazendo uso deles. “No entanto, não surtiram efeito”, destacou. O médico também informou que um vizinho relatou que ele estava sofrendo muita falta de ar durante a noite, sintoma característico de Covid-19, o que só deve ser confirmado com o exame.

O médico lamentou a morte de Giovani que era uma pessoa relativamente jovem, saudável e que fazia atividades físicas. Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam mensagens de pesar pela perda do comerciante, que é bastante conhecido na Capital do Milho. A mensagem compartilhada informava que ele sofrera um infarto.

O Patos Hoje apurou que não houve velório e que o sepultamento aconteceu em Lagoa Formosa, de forma mais rápida, como determina o protocolo de Covid-19. Os médicos orientam os pacientes que sentirem sintomas de Covid-19 para procurarem uma unidade de saúde, destacando que o tratamento deve acontecer em uma unidade hospitalar.

Os estudos científicos mostram o risco de se usar hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19, apontando riscos de arritmia cardíaca. Os médicos também não recomendam, de forma alguma, o uso indiscriminado de medicamentos.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais