Comerciante de Lagamar recebe multa por não usar cinto de segurança em moto

Para piorar, ele disse que recebeu outras duas multas de trânsito no mesmo dia, também sem ter infringido qualquer lei de trânsito

Um comerciante de Lagamar vem sofrendo com uma situação realmente incompreensível. Rafael Braga Fonseca recebeu uma multa de trânsito por estar sem cinto de segurança em uma motocicleta. Para piorar, ele disse que recebeu outras duas multas de trânsito no mesmo dia, também sem ter infringido qualquer lei de trânsito.

O Patos Hoje conversou com Rafael na tarde desta terça-feira (15). Segundo ele, realmente transitou pelo Km 98 da Rodovia MGC 354, que fica dentro de Lagamar/MG, neste dia, porém foi por volta das 20h00 e estava em seu Fiat/Uno. Após a fiscalização, ele foi liberado normalmente e nada de irregular foi identificado.

No entanto, ao tentar renovar a CNH nesta semana, ele acabou percebendo que a pontuação da multa por dirigir sem cinto de segurança no valor de R$195,23 e de outras duas notificações haviam sido lançadas no seu prontuário. A multa por dirigir veículo sem cinto de segurança e das outras duas aconteceram no dia 12 de outubro, às 23h41, por incrível que pareça, em uma Honda/CG 150 Fan ESI, com placa OQC 21 39, da cidade de Mariana/MG. “Todos os pontos foram lançados em minha CNH”, contou.

E o comerciante não tem tido vida fácil com a fiscalização de trânsito. Ele informou que já foi multado por transitar em velocidade incompatível com a via dirigindo um caminhão no Rio de Janeiro. “Não tenho caminhão e não fui no Rio de Janeiro. Nesse caso foi um erro de digitação”, explicou.

Segundo ele, já procurou um advogado para tentar solucionar a questão, mas foi orientado a esperar para saber se existe algum processo de suspensão da CNH. Rafael informou que as multas de trânsito ainda não chegaram para ele pagar. “Não sei de quem seria essa moto e acredito que o dono, da cidade de Mariana/MG, nem conheça Lagamar/MG”, contou.

Últimas Notícias

Homem se esconde em alçapão de telhado de residência onde furtava até imagens religiosas, mas acaba localizado pela PM

Veja mais

Audácia! Jovem é preso em condomínio por vender drogas com divulgação pelo Instagram

Veja mais

Tragédia na BR-365: batida frontal entre caminhões deixa dois mortos nesta manhã de sábado

Veja mais

Encenação da Paixão de Cristo leva muita emoção e reflexão a milhares de pessoas em Patos de Minas

Veja mais

Doutor Hely confirma retorno ao PSDB e oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Veja mais

Dudu está curado, anunciam os pais na rede social da campanha que arrecadou mais de R$ 18 milhões

Veja mais