Comerciante de 37 anos é atingido com tiro na cabeça no centro de Patos de Minas
O autor do disparo fugiu, mas foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar.
O crime aconteceu por volta de 9h da manhã desta segunda-feira (16) na praça João Pinheiro, localizada no início da descida da rua Olegário Maciel. Murilo Silva Oliveira foi atingido com um único tiro na cabeça. Ele foi encontrado caído, sangrando muito, mas estava consciente. Antes de ser levado para o hospital, ele informou quem efetuou o disparo.
O crime aconteceu bem em frente a uma empresa de segurança que existe local. O funcionário, Lucas Martins de Souza, disse aos policiais que Murilo, que é cliente desta empresa, tocou o interfone e se identificou. Lucas então se dirigiu para abrir o portão, ouviu o disparo e já encontrou o comerciante caído, com a cabeça sangrando.
Uma hipótese levantada pelos policiais é a de que Murilo estava discutindo com um criminoso na porta da empresa de segurança e que tocou o interfone em busca de socorro. O motivo seria um desacordo comercial. O autor do disparo, segundo testemunhas, fugiu em um Gol de cor branca de modelo mais antigo. O veículo da vítima ficou estacionado no local com a chave na ignição.
Murilo também contou quem apertou o gatilho. A Polícia Militar está fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o autor. Peritos da Polícia Civil estiveram no local recolhendo provas que vão ajudar nas investigações.
Autor:
Maurício Rocha