Comerciante acusado de matar homem que não queria pagar a conta se apresenta
Bastante abatido, Baltazar Nunes Coelho, de 62 anos, pediu para adiar seu depoimento sobre o crime.
O comerciante que assassinou um homem que não queria pagar a conta no último domingo (30) se apresentou à polícia na tarde dessa terça-feira (01). Bastante abatido, Baltazar Nunes Coelho, de 62 anos, pediu para adiar seu depoimento sobre o crime. Acompanhado pelo advogado Brian Epstein, o comerciante se apresentou à delegada Tatiana Carvalho Paiva e ganhou o direito de responder o processo em liberdade.
O crime aconteceu no início da tarde do último domingo. Baltazar estava trabalhando normalmente em seu bar quando chegou o ex-detento Cássio Araújo Lima, de 32 anos. O rapaz permaneceu um bom tempo no comércio e depois se recusou a pagar a conta. Os dois se desentenderam e Baltazar sacou de um revólver calibre 32 e efetuou três disparos.
Cássio saiu do bar e caiu do outro lado da rua Silvério Marques, no bairro Nova Floresta II. Ele foi socorrido por uma unidade do Corpo de Bombeiros com ferimentos no braço nas costas e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Cássio não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Cássio saiu do Presídio de Patrocínio no dia 11 de maio. De acordo com testemunhas, ele vinha consumindo bebida alcoólica no local e se recusando a pagar a conta há alguns dias. Nesse domingo, além de não quitar o débito, ele teria ameaçado o dono do bar.
Após o crime Baltazar saiu do local e não foi localizado. Ele se apresentou na tarde dessa terça-feira e, de tão debilitado, teve que ser recebido no térreo da Delegacia. Ele não prestou depoimento, mas os policiais da Delegacia de Crimes Contra Pessoa já iniciaram as investigações sobre o crime. As testemunhas já começaram a ser ouvidas.