Comemoração do Dia do Trabalhador leva centenas de pessoas à Orla da Lagoa

O Dia do Trabalhador foi comemorado com muitas atividades na Orla da Lagoa Grande na manhã desta terça-feira (01) em Patos de Mina


Autoridades civis e militares aproveitaram a comemoração para lançar a Campanha de Combate as queimadas em Patos de Minas.
O Dia do Trabalhador foi comemorado com muitas atividades na Orla da Lagoa Grande na manhã desta terça-feira (01) em Patos de Minas. O público compareceu em bom número e participou de uma manhã diferente. Para quem gosta de uma boa pescaria, as águas da Lagoa Grande estavam liberadas, mas retirar um peixe dali foi um desafio.

A maior parte das atividades se concentrou no Galpão do Produtor. Animadas pela Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar, as crianças se divertiram com muitas brincadeiras, pintura de rosto, parquinho infantil e muito algodão doce e pipoca. Os pais puderem conhecer o artesanato produzido na região e as relíquias apresentadas pelo Clube do Fusca.

A comemoração do Dia do Trabalhador em Patos de Minas também disponibilizou muitos serviços. Os alunos dos cursos ligados a saúde da FPM e do Unipam avaliaram as condições da saúde da população e deram muitas dicas. Os alunos de Odontologia da Faculdade Patos de Minas montaram um escovódromo para ensinar as crianças.

Autoridades civis e militares aproveitaram a comemoração para lançar a Campanha de Combate as queimadas em Patos de Minas. Um trabalho de conscientização será feito para fazer com que as pessoas limpem seus imóveis e evitem assim a poluição ambiental. A Coruja Buraqueira, símbolo do cerrado, será a mascote da campanha.

Para incentivar a cultura da preservação mudas de árvores de diferentes espécies foram distribuídas. Oportunidade também para quem queria ter um animalzinho de estimação em casa. A associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas e o Centro de Controle de Zoonoses fizeram a doação de filhotes de cães.

A comemoração do Dia do Trabalhador começou por volta de 8h da manhã e durou a manhã inteira. Trabalhadores de todos os ramos de atividades participaram das atividades e movimentaram a Orla da Lagoa Grande.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais