Comando da PRF propõe a criação de Comissão de Direitos Humanos na cidade

O encontro aconteceu no auditório do Sest/Senat e teve como alvo a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos de Minas Gerais, inspetor Helênio Romualdo de Almeida, veio a Patos de Minas propor a criação de uma Comissão de Direitos Humanos na cidade. Ele se reuniu com representantes dos mais diferentes órgãos responsáveis pela garantia dos direitos das pessoas.

O encontro aconteceu no auditório do Sest/Senat e teve como alvo a exploração sexual de crianças e adolescentes. O inspetor Helênio destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido em todo país para combater este tipo de crime, especialmente a campanha “Proteja Nossas Crianças” que já recebeu mais de 4 mil denúncias nos últimos 12 meses.

Durante a palestra, que teve ainda a participação dos comandantes das delegacias da PRF de Uberlândia, Paracatu, Araxá e Belo Horizonte, o inspetor Helênio mostrou a importância da participação da comunidade para a garantia dos direitos humanos. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Direitos humanos 0800 031 11 19.

O inspetor Guido Mayol, comandante da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, lembrou que as pessoas não precisam se identificar para fazer as denúncias. De acordo com ele, o telefone 191 da PRF também está à disposição da comunidade.

No encerramento da palestra, o inspetor Helênio propôs a criação de uma Comissão de Direitos Humanos em Patos de Minas. De acordo com ele, a comissão poderia atuar em diferentes segmentos, como violência doméstica e até mesmo crimes ambientais. O inspetor lembrou que não há custo para o município.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais