Com voto de esperança, justiça diploma 54 prefeitos e vereadores eleitos de Patos e região

A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.

Ao todo 54 agentes políticos foram diplomados.

A Justiça Eleitoral diplomou na noite dessa segunda-feira (19) os prefeitos, vices e vereadores eleitos de Patos de Minas e de mais 3 cidades da região. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do UNIPAM. Familiares e amigos compareceram à cerimônia que foi presidida pelo Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite.

Ao todo, foram 54 agentes políticos diplomados na região. Eles vão compor o Poder Executivo e Legislativo de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté. O Tenente Coronel Azevedo e o Promotor Eleitoral, Jacques Souto, participaram da solenidade. Antes da entrega dos diplomas, o Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite fez uma reflexão sobre a diplomação e o momento em que o país atravessa.

Ele destacou que as pessoas estão angustiadas com toda a crise política vivenciada no país e é preciso agir com responsabilidade para se corresponder aos anseios da população. “É preciso ter compromisso com a palavra empenhada”, disse. Ele destacou a importância da boa política e ressaltou que a população depositou um voto de esperança neles. “Onde houver seriedade, confiança haverá crescimento”, afirmou.

O Prefeito Eleito de Patos de Minas, José Eustáquio, falou em nome dos prefeitos e vices eleitos. Ele destacou que a crise política provocou um efeito dominó em que a indústria, comércio e prestação de serviço sofreram redução nas atividades e com isso a diminuição na arrecadação. “Vamos ter que cortar na “própria carne” para reduzir as despesas e andar de mãos dadas com os outros órgãos públicos.”, disse.

O vereador Francisco Frechiani discursou em nome dos vereadores. Ele falou sobre a dificuldade de se colocar o nome para apreciação pública diante da crise moral e política instalada no país. “Temos responsabilidade. Somos representantes do povo e todo poder emana do povo. A única saída é a política séria e sadia. Devemos recuperar o prestígio das autoridades e fazer com que as pessoas participem das discussões,” discursou.

Após a entrega dos diplomas, o juiz eleitoral encerrou a cerimônia reforçando o voto de esperança depositado nos agentes políticos eleitos na região. A diplomação faz parte do calendário eleitoral. Sem ela, os agentes eleitos não podem tomar posse nos cargos. Em Patos de Minas, a cerimônia vai acontecer no dia 1° de janeiro de 2017.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais