Com uso até de helicóptero, megaoperação cumpre mais de 40 mandados em Patos de Minas

Dezenas de ordens judiciais estão sendo cumpridas.

No início da manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação Tabuleiro - Fase Xeque, com o objetivo de desarticular uma célula do crime organizado que estaria tentando se sedimentar em Patos de Minas e nas cidades limítrofes. Dezenas de ordens judiciais estão sendo cumpridas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, durante a ação foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade de Patos de Minas e Vazante. A ação é fruto de investigações da PCMG que perduraram por quase oito meses, sendo apurados fortes indícios de que vários indivíduos estariam integrados e atuando em uma organização criminosa na cidade, praticando crimes graves como torturas, homicídios, tráfico de drogas, entre outros delitos.

Dessa forma, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão, sendo deferidos 41 mandados, os quais foram cumpridos nesta data. O nome da operação "TABULEIRO: FASE XEQUE”, faz referência ao primeiro movimento realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais em Patos de Minas, com o apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade, com o propósito de combater criminosos que integram e praticam crimes diversos em nome da organização criminosa, colocando em XEQUE e já apontando que outros movimentos serão realizados na continuidade dessa investigação e de outras que vem se avolumando.

A Operação contou com a participação de 55 Policiais Civis do 10º Departamento, além de aeronave e do canil da Polícia Civil. Também participaram da ação 60 Policiais Militares e a ROCCA com cães farejadores. Foram utilizadas 15 viaturas da Polícia Civil e outras 21 da Polícia Militar.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais