Com todos leitos ocupados, Patos de Minas tem Centro esvaziado e pouco movimento

Na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, com medidas bem restritivas, poucas pessoas caminhavam pelas ruas centrais.

A reportagem do Patos Hoje percorreu na tarde desta quinta-feira (11) a região central de Patos de Minas para mostrar como os patenses vêm enfrentando este pior momento da pandemia. Todos os leitos da rede hospitalar para Covid-19 estão ocupados. Na Onda Roxa do Plano Minas Consciente, com medidas bem restritivas, poucas pessoas caminhavam pelas ruas centrais. Os principais pontos de concentração de pessoas são os pontos de ônibus.

As principais recomendações das autoridades sanitárias para impedir a propagação do coronavírus continuam sendo o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social. E neste último aspecto, a maioria da população já entendeu o recado e tem evitado sair de casa. Frequentar a região central da cidade, onde, em condições normais, há a maior aglomeração de pessoas, só para questões essenciais.

Por volta das 14h45, o movimento de veículos estava bem reduzido, em comparação com dias normais, e a quantidade de pessoas no centro também estava bem inferior. Os principais locais onde se viam pessoas eram os pontos de ônibus. Nos pontos de espera do coletivo do Mercado Municipal, na antiga Rodoviária e na Rua Olegário Maciel havia pessoas e, por falta de local adequado, nem sempre o distanciamento entre as pessoas estava sendo respeitado. O distanciamento previsto para a Onda Roxa é de pelo menos 3 metros de uma pessoa para outra.

As regras para os municípios que estiverem na onda roxa incluem a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares; a proibição de realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; e realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais