Com surto de dengue na cidade, moradores se preocupam e denunciam lote sujo em Patos de Minas

Nossa reportagem foi ao bairro e registrou imagens que mostram o descaso com o terreno.

Os moradores do bairro Jardim Panorâmico entraram em contato com o Patos Hoje para denunciar uma situação de extrema preocupação. Há muitos casos de dengue em Patos de Minas e um dos principais focos são os lotes sujos. Lá no bairro, um lote está tirando o sono dos moradores e, provavelmente, deixando muita gente doente. Nossa reportagem foi ao bairro e registrou imagens que mostram o descaso com o terreno.

O lote fica na esquina da rua Hélio Rabelo de Souza e Aprígio José da Silva. De acordo com moradores, nas imediações várias pessoas foram acometidas pela dengue e a suspeita é de que o terreno sujo tenha contribuído para o surto no bairro. Ainda segundo os moradores, já foram inúmeras tentativas de contato na prefeitura para que o proprietário fosse notificado, mas até o momento o problema não foi solucionado.

Os moradores pedem para que o poder público tome alguma providência afim de amenizar os transtornos causados pelo lote sujo. Além dos focos de dengue, vizinhos reclamam de bichos saindo do lote e indo para as residências como ratos, que nos emitiu o seguinte posicionamento:

O Jardim Panorâmico está entre as localidades de Patos de Minas com maior número de casos de dengue e por isso está no cronograma do PMCD para receber o bloqueio, via fumacê, a partir da próxima semana. A coordenadoria também já solicitou aos agentes que reforcem os trabalhos no bairro para encontrar focos da criação do mosquito.

Quanto ao fumacê, o veículo inclusive já está circulando, e esta semana percorre o Jardim Esperança e o Bela Vista. Um carro de som circula na localidade a ser atendida avisando os moradores da ação com o inseticida, por isso a comunidade deve ficar atenta. O efeito dessa medida é maior quando as janelas e casas das residências estão abertas durante a dispersão do inseticida.

Quanto ao lote, o proprietário já foi notificado, e foi solicitado ao fiscal do setor que verifique o local novamente e proceda as medidas necessárias.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais