Com superlotação, Presídio Sebastião Satiro aguarda verbas para ampliação

A previsão de construção de um novo pavilhão no espaço onde hoje funciona a horta praticamente dobraria o número de vagas.

Um Projeto de ampliação do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas está pronto aguardando apenas a liberação de recursos por parte do Governo do Estado para sair do papel. A previsão de construção de um novo pavilhão no espaço onde hoje funciona a horta praticamente dobraria o número de vagas para detentos na cidade.

O Presídio Sebastião Satiro foi construído na década de 90, inicialmente projetado para abrigar 65 detentos. Não demorou e a estrutura foi ampliada chegando à capacidade máxima de 160 reclusos em três blocos, sendo a maior parte para homens e uma área separada para abrigar as mulheres que cometem crimes.

Mas o Presídio já não atende mais as necessidades. Presos provisórios de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté são levados para as celas que já não suportam mais tanta gente. Hoje, o Presídio Sebastião Satiro tem 265 detentos em regime fechado e 25 no semi-aberto, quase o dobro da capacidade.

O projeto prevê a construção de um novo pavilhão com mais 120 vagas, passando a capacidade do Presídio Sebastião Satiro de 165 para 285 vagas. As novas celas seriam suficientes para amenizar a superlotação que já começa a preocupar os diretores da instituição.

De acordo com o diretor geral do Presídio Sebastião Satiro, Cel. Ilson Álvaro, a expectativa é a de que as obras de ampliação sejam realizadas este ano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais