Com superlotação, Presídio Sebastião Satiro aguarda verbas para ampliação

A previsão de construção de um novo pavilhão no espaço onde hoje funciona a horta praticamente dobraria o número de vagas.

Um Projeto de ampliação do Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas está pronto aguardando apenas a liberação de recursos por parte do Governo do Estado para sair do papel. A previsão de construção de um novo pavilhão no espaço onde hoje funciona a horta praticamente dobraria o número de vagas para detentos na cidade.

O Presídio Sebastião Satiro foi construído na década de 90, inicialmente projetado para abrigar 65 detentos. Não demorou e a estrutura foi ampliada chegando à capacidade máxima de 160 reclusos em três blocos, sendo a maior parte para homens e uma área separada para abrigar as mulheres que cometem crimes.

Mas o Presídio já não atende mais as necessidades. Presos provisórios de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté são levados para as celas que já não suportam mais tanta gente. Hoje, o Presídio Sebastião Satiro tem 265 detentos em regime fechado e 25 no semi-aberto, quase o dobro da capacidade.

O projeto prevê a construção de um novo pavilhão com mais 120 vagas, passando a capacidade do Presídio Sebastião Satiro de 165 para 285 vagas. As novas celas seriam suficientes para amenizar a superlotação que já começa a preocupar os diretores da instituição.

De acordo com o diretor geral do Presídio Sebastião Satiro, Cel. Ilson Álvaro, a expectativa é a de que as obras de ampliação sejam realizadas este ano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais