Com show da Massa, Atlético vence o Ipatinga e é Campeão Mineiro

Em tarde de festa para a Massa Atleticana, o Atlético se sagrou Campeão Mineiro ao vencer o Ipatinga por 2 a 0.

Em tarde de festa para a Massa Atleticana, o Atlético se sagrou Campeão Mineiro ao vencer o Ipatinga por 2 a 0, neste domingo, diante de mais de 60 mil pagantes no Mineirão. Recordista absoluto de títulos da competição, o Galo alcançou a sua 40ª conquista estadual. Os gols da vitória foram marcados por Diego Tardelli e Marques. No jogo de ida, em Ipatinga, o Alvinegro venceu por 3 a 2, gols de Muriqui (2) e Diego Tardelli.

Nesta quarta-feira, o Galo decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil enfrentando o Santos, na Vila Belmiro. No jogo de ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 3 a 2, com três gols de Diego Tardelli.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro ataque atleticano, Muriqui invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance. Em seguida, Correa tentou duas vezes da entrada da área e os dois chutes desviaram na zaga. O Galo pressionou desde o início e teve grande chance aos dez minutos, quando Muriqui cruzou rasteiro pela direita e Fabiano concluiu para a defesa do goleiro Douglas.



Aos 14 minutos, Ricardinho sofreu falta pela esquerda, Correa fez o levantamento para a área e a defesa do Ipatinga fez o corte. Aos 23, Tardelli cruzou pela esquerda, Carlos Alberto escorou de cabeça e Fabiano foi desarmado no momento da finalização. O Galo voltou a levar perigo em dois cruzamentos consecutivos de Ricardinho e Werley, cortados pela zaga ipatinguense.

O Atlético teve outra chance na finalização de Diego Tardelli pela esquerda, defendida por Douglas. Aos 31 minutos, Muriqui sofreu falta perto da área e a cobrança de Ricardinho desviou na barreira. No ataque seguinte, Carlos Alberto cruzou pela direita para novo desarme da defesa adversária.

Aos 43 minutos, Diego Tardelli recebeu lançamento de Aranha, ganhou a jogada do zagueiro e foi derrubado na grande área, mas a arbitragem nada assinalou. Na última oportunidade da etapa inicial, Leandro cruzou pela esquerda e Carlos Alberto concluiu para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e quase abriu o placar logo aos dois minutos. No lance, Fabiano puxou o contra-ataque pelo meio e tocou na direita para Diego Tardelli fazer o cruzamento em direção a Muriqui, mas a defesa do Ipatinga conseguiu afastar o perigo.

Aos sete minutos, Leandro foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa adversária interceptou o passe. Logo depois, Correa cruzou pela esquerda e Douglas saiu do gol para fazer a defesa. O Ipatinga ameaçou em contra-ataque que terminou com a boa defesa de Aranha.

Aos 20 minutos, Ricardinho cruzou com perigo pela esquerda para mais um desarme da defesa do Ipatinga. Aos 25, Muriqui recebeu lançamento pela esquerda e cruzou na medida para Tardelli tocar para o gol e explodir o Mineirão: Galo 1 x 0.

O Galo quase marcou o segundo com Muriqui, que recebeu passe de Tardelli e finalizou por cima do gol. Em seguida, Muriqui foi substituído por Marques e deixou o campo ovacionado pela Massa.

A festa tomava conta do Mineirão e, aos 36 minutos, Leandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tardelli concluir para fora. Ao 40 minutos, Leandro e Correa deixaram o campo para a entrada de Júnior e Cáceres, respectivamente. Dois minutos depois, Marques recebeu passe de Ricardinho e tocou na saída do goleiro para o delírio da Massa: Galo 2 x 0.

Já com os gritos de campeão ecoando pelo estádio, o Galo administrou a vantagem até o apito final e se sagrou Campeão Mineiro de 2010.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 IPATINGA
Motivo: 2° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 2/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (70’), Marques (42’)
Público: 60.704
Renda: R$ 1.209.820,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (CBF-SP)
Cartões amarelos: Werley, Fabiano (Atlético); Sílvio, Reina (Ipatinga)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Ipatinga
Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete, Leanderson, Max Carrasco, Afonso e Francismar (Muller); Danilo Dias e Reina (Patrick). Técnico: Gilson Kleina.

Últimas Notícias

IML identifica ciclista morto em acidente com caminhão no Trevo da Escola Agrícola, em Patos de Minas

Veja mais

Ambulância da Prefeitura de Varjão de Minas capota durante deslocamento para socorrer vítimas na BR 365

Veja mais

Sobrevivente de grave acidente com dois mortos na BR 365 é levado de avião para Alagoas

Veja mais

Ciclista morre em grave acidente com caminhão no chamado Trevo da Escola Agrícola

Veja mais

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Transforme Seu Sorriso com a OrthoDontic: A Melhor Ortodontia para Você

Veja mais