Com retração na agropecuária, Patos de Minas tem saldo negativo na geração de empregos

m Minas Gerais, foram criadas 14.356 novas vagas de emprego no mês de agosto.

Na contramão do Brasil e de Minas Gerais, Patos de Minas teve saldo negativo na geração de empregos no mês de agosto. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – divulgado nesta sexta-feira (27), mostram que o município perdeu 174 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado. No ano, o saldo é positivo.

Patos de Minas teve 2.649 contratações e 2.823 demissões no mês de agosto. Com exceção da agropecuária, que teve saldo negativo de 329 vagas, todos os outros setores da economia tiveram criação de novas vagas de emprego, com destaque para o comércio com 70 novas vagas, serviços com 50 novas vagas e a indústria com 26 novas vagas.

Entretanto, apesar do saldo negativo no mês de agosto, o município continua com saldo positivo na geração de empregos. Se calculados, os números dos oito primeiros meses deste ano, Patos de Minas tem saldo positivo de 1.234 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

Em Minas Gerais, foram criadas 14.356 novas vagas de emprego no mês de agosto. Em todo o país, foram criadas 232.513 novas vagas de emprego formais. Com mais este resultado positivo, a taxa de desemprego no país caiu para 6,6%. Segundo o IBGE, este é o menor nível de desemprego da série histórica.

Últimas Notícias

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em carro que avançou parada na avenida JK

Veja mais

Batida entre carro e carreta mata quatro pessoas da mesma família e deixa criança ferida na BR040

Veja mais

Dono de casa noturna é preso com mais de 100 papelotes de cocaína na BR 352

Veja mais

Condutora perde o controle da direção ao voltar de show e capota veículo em plena Major Gote

Veja mais

Motorista perde o controle de carro, invade empresa e vai parar tombado em barranco, em Patos de Minas

Veja mais