Com retração na agropecuária, Patos de Minas tem saldo negativo na geração de empregos

m Minas Gerais, foram criadas 14.356 novas vagas de emprego no mês de agosto.

Na contramão do Brasil e de Minas Gerais, Patos de Minas teve saldo negativo na geração de empregos no mês de agosto. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – divulgado nesta sexta-feira (27), mostram que o município perdeu 174 postos de trabalho com carteira assinada no mês passado. No ano, o saldo é positivo.

Patos de Minas teve 2.649 contratações e 2.823 demissões no mês de agosto. Com exceção da agropecuária, que teve saldo negativo de 329 vagas, todos os outros setores da economia tiveram criação de novas vagas de emprego, com destaque para o comércio com 70 novas vagas, serviços com 50 novas vagas e a indústria com 26 novas vagas.

Entretanto, apesar do saldo negativo no mês de agosto, o município continua com saldo positivo na geração de empregos. Se calculados, os números dos oito primeiros meses deste ano, Patos de Minas tem saldo positivo de 1.234 novas vagas de trabalho com carteira assinada.

Em Minas Gerais, foram criadas 14.356 novas vagas de emprego no mês de agosto. Em todo o país, foram criadas 232.513 novas vagas de emprego formais. Com mais este resultado positivo, a taxa de desemprego no país caiu para 6,6%. Segundo o IBGE, este é o menor nível de desemprego da série histórica.

Últimas Notícias

Mulher é presa em Operação de combate ao tráfico de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Mulheres acabam presas após furtarem centenas de itens em 4 comércios de Patos de Minas

Veja mais

CRLV de 2024 passa a ser exigido para as placas de finais 4,5 e 6 a partir da próxima semana

Veja mais

Moradores mostram revolta com falta d’água em Pindaíbas e cobram solução da Copasa

Veja mais

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Patos de Minas

Veja mais

Policiais do Grupo Tático da PRF prendem motorista com barras de cocaína e pistola carregada

Veja mais