Com programa de apoio a empresas iniciantes, UNIPAM abre as portas para empreendedores

O projeto Lemonade é um programa de aceleração de startups que foi criado em Belo Horizonte e é realizado pela Fundepar.

A recepção das empresas selecionadas para o projeto ocorreu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios.

Na noite de sexta-feira (28), o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) abriu suas portas para o primeiro dia de atividades do projeto Lemonade que recebeu 15 empresas selecionadas para a sexta turma do maior programa de pré-aceleração do Brasil. A recepção das empresas selecionadas para o projeto ocorreu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO), um espaço dedicado ao empreendedorismo.

O projeto Lemonade é um programa de aceleração de startups que foi criado em Belo Horizonte e é realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi, SEBRAE-MG e Techmall – aceleradora de startups. Segundo o idealizador do projeto, Pedro Cinque, essa é uma oportunidade para as empresas inaugurarem mais rápido ao mercado por meio de uma metodologia eficaz. “Objetivamos captar e idealizar essas empresas e levá-las ao mercado através de uma metodologia desenvolvida com as melhores empresas e com os melhores investimentos, de forma que isso possa se idealizar de maneira mais rápida”, afirmou Pedro Cinque.

Para o coordenador do OceanO, professor Jarbas Menezes, essa é mais uma inciativa do UNIPAM, sendo assim uma possibilidade dos alunos serem donos do seu próprio negócio.

Por meio do programa, os jovens adquirem as melhores experiências e podem ver em um problema novas oportunidades. E foi com esse intuito que a aluna do curso de pós- graduação em Gestão Estratégica de Negócios do UNIPAM, Mariele Barcelos Pereira, levou sua ideia de criar uma plataforma para entrega de produtos pelo modelo condicional para o Lemonade. “Por meio dessa plataforma, os clientes podem fazer um perfil e agendar o momento em que ele quer receber o produto em casa e agendando também a hora da retirada, um problema que as pessoas com pouco tempo disponível podem resolver sem sair de casa”, explicou Mariele.

A programação do Lemonade se estende até o final do mês de novembro. Diagnósticos dos trabalhos, treinamento de pitch e banca de exportação fazem parte deste programa de aceleração.

Fonte: Ascom UNIPAM

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais