Com pouca água e bastante poluído, Rio Paranaíba volta a registrar mortandade de peixes

A situação piora nesta época mais seca do ano e afeta principalmente as espécies de peixes que vivem nas águas do rio.

É possível ver dezenas de mandis de todos os tamanhos boiando próximos às margens.

O Rio Paranaíba vem sofrendo há anos com a descarga excessiva de esgoto que não teve solução mesmo após a instituição da cobrança da Taxa de Esgoto há cerca de 7 anos. A situação piora nesta época mais seca do ano e afeta principalmente as espécies de peixes que vivem nas águas do rio.

Esta semana, moradores das imediações do Rio Paranaíba, nos fundos do bairro Brasil voltaram a registrar mortandade de peixes. É possível ver dezenas de mandis de todos os tamanhos boiando próximos às margens. O mau cheiro de peixe morto já pode ser sentido de longe.

Segundo moradores, os peixes vistos nas fotos é apenas uma parte da quantidade de mandis que morreram. Muitos foram levados pela correnteza. Existe também a preocupação de a vida no Rio Paranaíba continue morrendo por causa da escassez de chuva e também da poluição causada pela descarga de esgoto.

A mortandade de peixes no Rio Paranaíba tem sido registrada periodicamente nos últimos anos. A explicação é para a falta de oxigênio na água provocada pela poluição. Uma análise mais aprofundada deverá ser feita para identificar a causa da morte dos peixes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais